Ativista ambiental, ator Sérgio Marone declara-se ecossexual: o que significa o termo?
Bons Fluidos
Algumas novas palavras que designam orientações sexuais ganharam fama nos últimos tempos. A cozinheira Bela Gil, por exemplo, recentemente se declarou sapiossexual, ou seja, alguém que se interessa por pessoas inteligentes. Em uma entrevista, o ator Sérgio Marone, que é assumidamente um ativista ambiental, também declarou ter uma sexualidade diferente: ele é ecossexual.
Para além da atração por outras pessoas, Sérgio Marone esclareceu o termo, ao dizer: “Quando ouvi esse termo a primeira vez achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso […] De primeira também achei que tinha a ver com atração física, mas não, é sobre se reconectar com a natureza”.
Sérgio Marone faz parte da comunidade ecossexual
Em suas redes sociais, o ator Sérgio Marone compartilha dicas e declarações sobre a vida minimalista, como produzir menos lixo e, inclusive, grande parte de suas publicidades são voltadas a produtos ecologicamente corretos, como coletores menstruais, absorventes de pano, canudos de metal, copos de silicone portáteis, etc.
Ao aderir esse estilo de vida e ganhar consciência sobre a importância de ser, cada dia mais, ecologicamente correto, de nada adiantaria se relacionar com pessoas que sigam na contramão daquilo que faz e acredita. Assim, Sérgio relevou que acha sexy pessoas que têm responsabilidade com nosso planeta.
“Eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta […] Não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica”, finalizou o ator.
Confira uma de suas publicações: