Home
Estilo de Vida
Camisa 9 na pandemia: Richarlison se tornou embaixador de programa da USP contra covid-19
Estilo de Vida

Camisa 9 na pandemia: Richarlison se tornou embaixador de programa da USP contra covid-19

publisherLogo
Bons Fluidos
25/11/2022 18h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15311608/original/open-uri20221125-18-5gs34x?1669405964
© 19 - Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem assistiu à estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, se emocionou com os dois gols marcados pelo atacante Richarlison de Andrade, de 25 anos, camisa 9 da seleção brasileira, contra a Sérvia. O pombo, como foi apelidado pela torcida, vem chamando a atenção dos holofotes, que buscaram sabem quem é, de fato, o jogador após a partida desta última quinta-feira, 24.

Richarlison é embaixador de programa da USP contra covid-19

Além de craque de bola, Richarlison sabe como aproveitar sua visibilidade e dinheiro. Uma das notícias que voltou à mídia recentemente sobre o jogador do Tottenham, clube de futebol inglês, foi sobre sua ação como embaixador de um programa da Universidade de São Paulo, a USP, que atuaria contra a covid-19 durante a pandemia.

O programa, chamado USP Vida, contava com o empenho de pesquisadores que contribuiram para ações e pesquisas da instituição de ensino, visando combater o coronavírus. Vale lembrar que a doença pandêmica matou, dentre os 35,1 milhões de casos, mais de 689 mil pessoas no Brasil.

Como embaixador do projeto USP Vida, Richarlison, além de arcar financeiramente com parte dos custos da pesquisa, passou a convocar outros atletas e a apoiadores para realizar doações que ajudariam no decorrer do estudo sobre a covid-19. O atacante chegou a doar uma de suas chuteira para leilão da USP. Ao final do projeto, foram arrecadados R$ 20 milhões para a pesquisa.

“Acho que é hora de valorizarmos e incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas e todos que estão lutando nessa batalha. Por isso, tivemos a ideia da campanha e de contribuir com essas pessoas”, disse o jogador Richarlison ao jornal da USP na época.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também