Falece mãe de Galvão Bueno, Mildred dos Santos, aos 93 anos
Bons Fluidos
Faleceu na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, mais especificamente às 5h30, Dona Mildred dos Santos, aos 93 anos, atriz e mãe do ex-locutor esportivo e empresário Galvão Bueno. A notícia foi divulgada pelo comunicador há pouco em suas redes sociais.
Prestes a completar 94 anos, Mildred dos Santos estava internada no Hospital Evangélico de Londrina, localizado no interior do Paraná, quando faleceu. O velório ocorrerá nesta próxima quinta-feira, 26, no Parque das Alamandas, também em Londrina, apenas para amigos e familiares.
Galvão Bueno presta homenagem à mãe, Mildred dos Santos
Em seu perfil oficial no Instagram, o ex-locutor Galvão Bueno, que conta com mais de 1,5 milhão de seguidores na plataforma digital, compartilhou um vídeo caseiro em que aparece de óculos escuros anunciando o falecimento da progenitora e prestando uma linda homenagem à mãe.
“Hoje, 24 de janeiro, às 5h30 da manhã, Dona Mildred, minha mãe, nos deixou 12 dias antes de completar 94 anos. Em absoluta serenidade, sem sofrimentos. Graças aos procedimentos paliativos aplicados com muito carinho na UTI do Hospital Evangélico de Londrina”, começou dizendo Galvão Bueno.
O comunicador também relembrou o trabalho de Mildred como atriz nos anos 1950, assim que a televisão chegou ao Brasil e as primeiras obras nacionais começaram a ser produzidas. Promessa no meio artístico, Mildred, que interpretou personagens “beijoqueiras” nas telinhas, ganhou o apelido de Pequetita.
Anos depois, Mildred dos Santos assumiu como presidente do Projeto do Voluntariado do Paraná, e também presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, atendendo milhares de idosos carentes que necessitavam de algum tratamento especial.
“O que quero mesmo dizer aqui é que Mildred Santos teve uma linda e intensa vida. Nossa Pequetita brilhou como mulher a frente de seu tempo. Como esposa, mãe, avó e bisavó. Eu tenho certeza que Deus a receberá com muito amor e carinho, e que a luz dela irá brilhar sempre”, finalizou Galvão Bueno.
Assista ao vídeo: