Home
Estilo de Vida
Internado em estado grave, jovem se forma em biologia em hospital do MA
Estilo de Vida

Internado em estado grave, jovem se forma em biologia em hospital do MA

publisherLogo
Bons Fluidos
13/01/2023 20h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15377888/original/open-uri20230113-17-1bc5dx4?1673643083
© huufma
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Emocionante! O sonho de Geovane Ferreira da Silva, de 27 anos, era se graduar em na licenciatura de ciências biológicas da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), onde estudou merecidamente nos últimos anos. Um grave problema de saúde, porém, surgiu e ameaçou impedir seu grande desejo.

O universitário foi diagnosticado há pouco com suspeita de encefalite necrotizante, uma espécie de inflamação no cérebro. Inconsciente, Geovane está internado no Hospital Universitário da UFMA, localizado na cidade de São Luís, capital do estado nordestino.

Em estado grave, Geovane se forma em biologia pela UFMA

Como dissemos, a doença apenas ameaçou impedir o sonho do jovem de se formar em biologia, pois uma cerimônia íntima e superemocionante foi organizada em uma das salas do hospital pela própria Universidade Federal do Maranhão. Mesmo inconsciente, o estudante pôde colar grau e receber seu diploma.

“O Geovane é uma pessoa de coração enorme. Quando eu vim transferida, em 2019, ele cursou uma disciplina comigo e ao final da disciplina ele me mandou uma mensagem muito linda reconhecendo e agradecendo o meu trabalho”, disse durante o evento a professora Fernanda Rodrigues Fernandes, coordenadora do curso de biologia.

“Esse é o Geovane, essa pessoa de coração bom, um aluno estudioso e muito querido no curso de Biologia”, disse a docente muito emocionada”, continuou a docente. Estavam presentes também amigos do jovem, familiares, além de profissionais da saúde e professores da UFMA.

Vera Lúcia, irmã de Geovane, também prestou uma linda homenagem ao parente. “Eu tenho mensagem que ele disse que eu tinha que dar um jeito de vir no dia da colação de grau. E eu falei que ia fazer o possível para estar aqui”, disse Vera Lúcia.

“O sonho dele era esse dia chegar e a minha preocupação quando o Geovane ficou doente, depois que eu vi que era muito grave, era justamente esse momento não acontecer porque faltava pouca coisa para ele concluir [o curso]. E quando ele ficar bom, ele vai poder exercer a profissão que era o sonho dele”, finalizou.

Assista ao vídeo:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também