Milton Nascimento completa 80 anos: "Só posso agradecer a todos pelo carinho"
Bons Fluidos
Uma das principais vozes da música popular brasileira está fazendo aniversário hoje: Milton Nascimento. O famoso Bituca completa nesta quarta-feira, 26 de outubro, seus 80 anos – muito bem vividos. Deles, 60 foram e vem sendo dedicados ao enriquecimento da cultura nacional com toda a sua genialidade artística.
Milton Nascimento celebra a chegada dos 80 anos
Em seu perfil oficial no Instagram, a equipe de Milton Nascimento compartilhou uma montagem feita com inúmeras fotos do artista. No centro da imagem, está estampada a hashtag “#bituca80”.
Na legenda do compartilhamento, o artista e aniversariante do dia agradece os mais de um milhão de seguidores e inúmeros fãs acumulados durante a vida. “Hoje, na comemoração dos meus 80 anos, só posso agradecer a todos pelo carinho e felicitações nesse dia tão especial. Sem vocês, o meu caminho jamais teria sido o mesmo”, diz.
Relembre a história e sucessos de Milton Nascimento
Nascido em 26 de outubro de 1942, numa favela no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, Milton Nascimento é filho de mãe solteira. Sua progenitora, empregada doméstica, foi vítima de uma tuberculose e deixou o filho quando o pequeno tinha apenas 2 anos de idade. Milton foi entregue aos avós.
Uma das mulheres para quem a avó de Milton trabalhada não conseguia engravidar. Ela era a professora de música Lília Silva Campos. Conhecendo a história do menino de dois anos, Lília propõe uma adoção. A avó de Milton concorda, contanto que ela pudesse visitar o menino e que seu nome de batismo não fosse alterado. A partir de então, Milton Nascimento cresce em Minas Gerais e ganha o apelido de bituca ainda criança, pois fazia bico ao ser contrariado.
Familiarizado com o universo musical desde cedo, Milton Nascimento gravou sua primeira música em 1962, aos 20 anos, chamada “Barulho de Trem”. Dentre seus maiores sucessos estão “Canção do Sal”, “Travessia”, “Maria Maria”, “Canção da América”, “Nada Será Como Antes” e “Toda Forma de Amar”. Ouça algumas delas.
Milton Nascimento – Travessia
Milton Nascimento – Maria Maria
Milton Nascimento – Canção da América