No Mineirão, Skank faz último show e conta com participação de Milton Nascimento
Bons Fluidos
Aconteceu durante a noite deste último domingo, 26 de março, o show de despedida de uma das maiores bandas de pop rock brasileira, Skank. Os integrantes Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti reuniram 50 mil fãs em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão.
Vocalista do Skank, Samuel Rosa se declara ao público
Durante o show, o vocalista Samuel Rosa relembrou a caminhada do grupo musical. “A banda que começa em Belo Horizonte lá nos anos 90, tocando em bares, festinha de faculdade, enfim, qualquer buraco a gente estava tocando. Imaginar, talvez, quem pudesse, na melhor das hipóteses, durar três anos, tinha tudo para dar errado, e estamos aqui, 32 anos depois”, disse.
“Um Mineirão lotado na nossa frente, é difícil explicar o que a gente está sentindo aqui agora […] O ponto final tinha que ser na nossa cidade, tinha que ser em Belo Horizonte, a gente estava certo!”, continuou o cantor em discurso na apresentação que durou três horas.
Participação especial de Milton Nascimento
Para a sorte do público, o show contou com a participação especial de ninguém menos que Milton “Bituca” Nascimento. O cantor carioca de 80 anos subiu ao palco e cantou a música “Resposta”, do álbum Siderado, lançado pela banda em 1998. Coincidentemente, Bituca também se despediu dos palcos no Mineirão, em novembro do ano passado.
Além de “Resposta”, os mais de 50 mil fãs puderam ouvir a banda tocar e cantar “Dois Rios”, logo na abertura da apresentação, além de clássicos como “Jackie Tequila”, “Saideira”, “Te Ver”, “Balada do Amor Inabalável”, “É Uma Partida de Futebol” e mais.
Agradecimentos finais
No perfil oficial da banda no Instagram, algumas fotos da apresentação deste domingo, 26, foram compartilhadas. Na legenda, os integrantes se declararam. “Chegando ao final dessa estrada trilhada por mais de 30 anos. Ontem foi dia de se despedir e relembrar todos esses anos. Que emoção!”, disseram.
Por fim, agradeceram o carinho do público, dizendo: “Muito obrigado por todos os momentos de carinho. Um grande abraço em todos que nos acompanharam ao longo da carreira e em quem marcou presença no Mineirão. Obrigado!”.
Confira: