Numerologia espiritual: descubra seu propósito de vida com a ajuda dos números
Bons Fluidos
Conforme o tempo foi passando, os números e seus padrões tem sido estudados por várias vertentes. O significado espiritual dos números é uma delas, e apesar de a numerologia ser conhecida por muitos como uma maneira de guiar nossos passos, a sua visão espiritual também tem importância.
Segundo Katrina Devilla, espiritualista da iQuilíbrio, a numerologia espiritual é uma prática que atribui significado e influência aos números em nossas vidas e na compreensão do universo. Ela combina elementos da numerologia,, o estudo dos números e sua relação com as características individuais, com conceitos espirituais mais amplos.
“A partir dos números que são revelados, a numerologia espiritual busca interpretar o significado por trás deles. Isso pode envolver a análise das características pessoais, desafios, oportunidades e propósitos da vida de uma pessoa”, resume a especialista.
Com esse cálculo em mãos, é possível obter insights sobre quem somos, qual é o nosso propósito e como podemos evoluir espiritualmente. A numerologia espiritual também pode ser usada como uma ferramenta para orientação pessoal.
Como calcular seu número na espiritualidade
Na numerologia, existem diferentes maneiras de se encontrar o número regente, entretanto, para descobrir o seu número espiritual, a única coisa que precisamos é a data de nascimento completa. Com isso, some todos os números de sua data de nascimento e o resultado será o seu número espiritual. Ou seja, se você nasceu no dia 25/08/1990, a conta fica: 2 + 5 + 0 + 8 + 1 + 9 + 9 + 0 = 34. Assim, você soma: 3 + 4 = 7. Como resultado, o número espiritual é o 7.
O significado espiritual de cada número:
Número 1: Sem dúvida o início de tudo, o número 1 é visto como um símbolo de unidade, singularidade, início e liderança. Além disso, ele também representa tanto conexão com o divino, como a ligação entre todos os seres e a espiritualidade.
Números 2: Por mais que o número 2 esteja relacionado com o equilíbrio, ele também representa dualidade, harmonia e cooperação. Da mesma forma, ele também exerce grande poder sobre nossos relacionamentos e traz a ideia de que a iluminação espiritual só será conquistada com o equilíbrio entre as coisas (material e espiritual, mente e coração, energia masculina e feminina).
Número 3: Esse número está ligado à espiritualidade. O 3 é visto por muitos como um número sagrado. Assim, ele representa criação, expressão, expansão, alegria e comunicação. Além de sua importância na Santíssima Trindade, o número 3 está relacionado à comunicação com a espiritualidade e a união entre corpo, mente e espírito.
Número 4: Assim como o número 3, o 4 é considerado um número muito importante, pois tem ligação com os 4 elementos da natureza (terra, fogo, água e ar) e as 4 direções (norte, sul, leste e oeste). Além disso, ele também representa estabilidade, segurança, organização, disciplina e trabalho árduo.
Número 5: Certamente ele é visto por muitos como o número da mudança, porém, o 5 também está ligado à transformação, liberdade, aventura e crescimento. Dessa forma, o 5 representa uma evolução espiritual, e muitos acreditam que quando ele aparece várias vezes, é porque chegou a hora de aceitar as mudanças em seu caminho.
Número 6: Apesar de estar ligado à união entre o divino e o terreno, igualmente o número 6 representa equilíbrio, harmonia, família e responsabilidade. Da mesma forma, ele está ligado à compaixão e ao amor, tanto romântico quanto fraterno.
Número 7: Considerado um número místico, o 7 está ligado aos chacras. Além disso, ele também representa a busca pelo conhecimento, perfeição, conexão espiritual e plenitude. Igualmente, ele pode ser interpretado como um sinal de que você deve seguir sua intuição em relação aos seus objetivos, pois está no caminho certo.
Número 8: Apesar de ser frequentemente associado à capacidade de equilibrar aspectos contraditórios, o número 8 também está ligado à prosperidade, abundância, manifestação de desejos e justiça. O número 8 tem uma ligação com o Karma, e representa a ideia de que todos os nossos atos têm consequências e não podemos fugir.
Número 9: Considerado o número da conclusão, o 9 está ligado aos ciclos, propósito de vida, objetivos e recomeço. Devido sua relação ao fim dos ciclos, o 9 é visto também como um número de aprendizado e recomeços, como resultado, ele se liga também com a sabedoria espiritual.