Pesquisa revela os 10 nomes de bebês que serão tendência para 2023
Bons Fluidos
Quando o assunto é a escolha do nome do bebê, a maioria das mamães e papais buscam seguir as tendências na hora de decidir. A Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, realizou em suas redes sociais, que possuem 4,6 milhões de seguidires no Instagram e 5 milhões no Facebook, uma pesquisa para levantar quais os nomes preferidos na hora do nascimento. Helena e Miguel continuam em primeiro lugar na escolha.
O levantamento foi por meio de comentários deixados em uma publicação no perfil da marca. Foram mais de 5 mil interações e Miguel e Helena permanecem liderando o ranking, seguidos de Davi, Pedro, Heitor e Ravi para os meninos; e Júlia, Aurora, Anna e Maite para as meninas. Quando a escolha é o nome composto, as três primeiras colocações ficaram: Anna Liz, Maria Alice e Maria Julia; e João Miguel, Davi Lucca e João Gabriel.
Em 2021, o Portal de Transparência de Registro Civil apontou que o nome mais registrado para menino e menina foi Miguel, com 30.275, e Helena, com 23.305. A menos que alguma famosa mude os rumos atuais, como a Cláudia Raia fez em 1997 quando ditou uma nova era de Enzo, em virtude de seu primogênito, a tendência deve continuar com força para os bebês que chegarão em 2023.
Confira abaixo o ranking com os 10 nomes mais citados para 2023
Nomes para meninos:
1º – Miguel
2º – Davi
3º – Pedro
4º – Heitor
5º – Ravi
6º – Gael
7º – Arthur
8º – Theo
9º – Anthony
10º – Ares
Nomes para meninas:
1º – Helena
2º – Julia
3º – Aurora
4º – Anna
5º – Maitê
6º – Eloá
7º – Vitória
8º – Valentina
9º – Sara
10º – Luna