Home
Estilo de Vida
Simples e saudável: receita de chips de batata-doce na airfryer
Estilo de Vida

Simples e saudável: receita de chips de batata-doce na airfryer

publisherLogo
Bons Fluidos
28/11/2022 20h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15314794/original/open-uri20221128-18-6nnll0?1669669348
© doce na airfryer - Reprodução/YouTube/Receitas que amo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Não pisca, porque a receita de hoje é pa-pum! Seguindo o passo a passo abaixo, em menos de 5 minutos, você terá um delicioso aperitivo para comer a qualquer hora do dia: chips de batata-doce feitos na airfryer. Em clima de Copa do Mundo, esta também é uma ótima opção para acompanhar alguns patês e servir para os amigos!

Vale lembrar que os responsáveis por compartilhar essa receita superprática com o público foram Wesley Sarto e seu companheiro, Andinho, donos do canal bombado de culinária Receitas que amo, no YouTube. Confira o que eles utilizaram e o modo de preparo.

Chips de batata-doce na airfryer

Ingredientes:

  • 1 batata-doce
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Azeite a gosto

Modo de preparo:

Comece lavando bem sua batata-doce e passando o ingrediente principal em um fatiador de legumes para conseguir fatias bem fininhas. Cabe a você decidir se gostaria, ou não, de manter a casca da batata-doce na receita – por aqui, nós amamos!

Transfira as fatias de batata-doce para a bandeja da airfryer e tempere com sal e pimenta-do-reino. Por cima, regue com um fio de azeite. Vale lembrar: evite sobrepor as fatias do legume para que elas fiquem crocantes e demorem menos tempo para cozinhar.

A airfryer deve estar pré-aquecida a 160 °C. Feche e cozinhe as batatas por 5 minutos. Passado esse tempo, abra e verifique se as fatias estão crocantes e levemente douradas. Caso contrário, dê uma leve mexida e devolva os chips para a airfryer por mais um ou dos minutos.

Assista ao vídeo:

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também