Home
Estilo de Vida
Após 9 anos esperando transplante, homem é resgatado de helicóptero em montanha
Estilo de Vida

Após 9 anos esperando transplante, homem é resgatado de helicóptero em montanha

publisherLogo
Contigo!
25/09/2023 19h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15787976/original/open-uri20230925-18-pqtln7?1695670496
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem de 48 anos teve uma surpresa para lá de boa enquanto fazia uma trilha. Ricardo Medeiros de Oliveira, que estava na fila para receber a doação de um rim há nove anos, foi informado a 2.280 metros de altitude de que havia um órgão compatível. Ele foi levado de helicóptero para um hospital.

O rapaz estava percorrendo a trilha da Pedra do Sino, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, quando recebeu a notícia de que havia chegado a sua vez na fila do transplante. O órgão estava na Santa casa de Juiz de Fora, Minas Gerais. Por conta da distância de 120 quilômetros, Ricardo teve que ser transportado de helicóptero.

"O paciente estava em uma área remota e precisava chegar no hospital em, no máximo, três horas. Não daria para retornar a pé. Assim que fomos acionados em apoio, mobilizamos todos os esforços para cumprir a missão", informou o coronel Leandro Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros. 

O militar acrescentou: "Foi um caso atípico, até porque a pessoa que espera 9 anos para realizar esse tipo de procedimento sério, ser informada durante a travessia na Serra dos Órgãos que tinha sido contemplada, é uma situação que a gente tem que comemorar".

Veja no Twitter
twitter

Homem descobre que chegou a sua vez na fila de transplantes quando estava fazia trilha na Serra dos Órgãos, na Região Serrana do Rio https://t.co/gh3lFf7m2u pic.twitter.com/nFfskv8LcC

September 25, 2023

PASSAGEIROS DE MONTANHA-RUSSA FICAM PRESOS POR 30 MINUTOS DE CABEÇA PARA BAIXO

Os passageiros de uma montanha-russa viveram uma adrenalina diferente da que esperavam quando entraram no brinquedo, neste sábado (23). É que a máquina que impulsionava a atração, localizada no parque temático 'Canada' s Wonderland', em Vaughan, Ontario, parou de funcionar. Os visitantes ficaram de cabeça para baixo por 30 minutos.

Com a estrutura de um pêndulo, o brinquedo, que alcança até quase 23 metros de altura, parou justamente a 180° do chão. Os irmãos Spencer Parkhouse, de 11 anos, e Mackenzie Parkhouse, de 15, acharam inicialmente que a pausa no movimento fazia parte da experiência.

No entanto, com o passar do tempo, o jovem se deu conta do que estava ocorrendo. “[Eu estava] pensando - quando vamos cair? Será que algum dia vamos cair?", afirmou Spencer à CBC. Tanto ele, quanto a irmã contaram que sentiram as pernas ficarem dormentes. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também