Decorador das mansões de Beverly Hills, Trip Haenisch dá dicas valiosas para sua casa
ICARO Media Group
Por CAROLE DIXON para a Beverly Hills Courrier
Depois da pandemia, nosso mundo mudou: empregos, famílias e a maneira como usamos nossas casas. Atualizar e expandir nossas residências ganhou um novo significado, pois as casas se tornaram escritórios. As cozinhas ganharam maior importância, assim como as áreas externas. Enquanto outros negócios desaceleraram, os designers de interiores nunca tiveram uma demanda tão alta.
O Beverly Hills Courier criou esta série de entrevistas com alguns dos especialistas em decoração mais conhecidos do mundo, que garantem que as casas de famosos como o estilista Tom Ford, a atriz Courtney Cox e o clã Kardashian estejam prontas para estamparem as revistas especializadas no assunto. Perguntamos sobre as tendências e conselhos sobre os cômodos mais importantes para investir agora. Depois de Kathy Ireland, agora é a vez de Trip Haenisch. Confira o que ele tem a dizer e inspire-se!
Trip Haenisch é um premiado designer de interiores e autor. Ele é conhecido por combinar a estética refinada a um toque descontraído. Os designs Haenisch foram aclamados internacionalmente e apareceram nas revistas Architectural Digest, Elle Decor, Vogue e The New York Times, junto com vários livros. Seu trabalho o colocou na cobiçada "Lista AD100" e ele foi nomeado um dos "25 designers de interiores mais influentes de Los Angeles" pelo The Hollywood Reporter. Seus clientes famosos incluem Courteney Cox, Laura Dern, Molly Sims, o casal Sacha Baron Cohen e Isla Fisher e o cabeleireiro das celebridades Chris McMillan.
O que há de novo no design de interiores? Quaisquer novas invenções ou ideias de tendências para uma atualização da casa?
Para mim, tendências são menos interessantes do que a ideia de atemporalidade. Mas fui muito chamado nos últimos dois anos para ajudar executivos que estão reformando salas para um escritório e reuniões do Zoom. A textura é mais importante para mim do que a cor e o padrão. Agora há um número crescente de móveis com texturas e esculturas disponíveis. Também estou vendo uma abordagem mais maximalista do design.
Comecei a fazer projetos específicos de desenvolvimento - um que está prestes a ser vendido em dois acres em Malibu e um projeto para os produtores Mary e Kathryn Bowen, que construíram uma bela casa em estilo espanhol. Normalmente não é minha praia, mas consegui iluminar com pisos claros.
Qual é o conselho pertinente que você dá a um cliente que deseja atualizar ou ampliar sua casa neste momento?
Para mim, fazer algo bonito não é o desafio. O que é mais desafiador é criar uma casa com espaços funcionais. Nada é pior. Por que gastar tanto dinheiro em uma sala onde ninguém entra? Os clientes precisam pensar sobre como eles vivem. Você está perdendo alguma coisa? O que resolveria essa falta? Talvez seja uma área ao ar livre com uma fogueira e um elemento de água. A atualização de materiais como pisos pode ser cara, mas isso é algo que você pode optar por fazer. Comecei a usar uma tinta do porto de Sydney com um componente vivo que cria essa profundidade mágica e parece muito melhor do que a tinta padrão. Você pode atualizar uma sala inteira apenas fazendo isso.
Já que passamos tanto tempo em casa, o que dá mais prazer às pessoas?
A cozinha é muito importante para as pessoas. Indivíduos com cozinhas ruins realmente não experimentam a vida doméstica tão plenamente quanto gostariam. Por exemplo, tenho uma casa e uma cozinha bem pequenas, mas cortei uma parte da minha parede e coloquei um balcão que dá para a minha sala. Agora entreter é muito mais divertido para mim e meus convidados.
Lembro-me de ter ido à casa de Betsy Bloomingdale (socialite) anos atrás. Ela tinha uma casa incrível, mas a cozinha não era planejada, sem projeto. Naquela época, as únicas pessoas na cozinha eram os funcionários. Agora, uma cozinha linda e exposta fluindo para uma sala é o que queremos. As casas estão tão abertas agora, mas você também precisa de um lugar para se afastar e ter um pouco de privacidade como uma 'caverna masculina'. Sem generalizar, mas as mulheres querem que suas casas sejam bonitas e funcionais, enquanto para os homens tecnologia e conforto são fundamentais. Frequentemente ouço comentários como 'Eu só quero uma cadeira confortável com minha TV, conversa com minha esposa sobre todo o resto'.
Qual é a área da casa mais importante para o valor de revenda?
As cozinhas podem afastar potenciais compradores se não forem funcionais e atraentes. Acho que o valor de revenda será alto se sua casa for acolhedora. Quando um comprador entra, ele tem uma reação visceral à estética. Você apela para os sentidos com música tocando, velas perfumadas, vendo um fogo aceso. Você quer que um visitante sinta que tudo o que precisa para entrar é a escova de dentes. O quarto principal também é muito importante, junto com o banheiro e os armários. Já vi casas lindas, mas um armário minúsculo pode matar uma venda mais rápido do que qualquer coisa.
Leia o artigo original aqui .