Home
Estilo de Vida
"Beleza é energia": Glória Maria destacava força da mulher para além dos padrões
Estilo de Vida

"Beleza é energia": Glória Maria destacava força da mulher para além dos padrões

publisherLogo
Manequim
02/02/2023 19h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15407342/original/open-uri20230202-17-12pjgwh?1675365349
© Instagram/@gloriamariareal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Glória Maria foi icônica para o jornalismo brasileiro, não podemos discordar! Mas a jornalista que nos deixa nessa quinta-feira, 02 de fevereiro, também foi muito mais do que isso!

Quando não falava com paixão e calorosamente sobre suas milhares de viagem pelo mundo, a estrela estava sempre falando abertamente sobre tabus como racismo e empoderamento feminino.

Um dos assuntos que sempre abordou foi a liberdade. Em 2011, em entrevista ao portal TPM, ela destacou isso, em frase que ficou se tornou marcante: “Minha avó falava que eu tinha que ser livre, que isso era a coisa mais importante. E que não era para eu depender de homem nenhum. Ela dizia isso porque viu a escravidão de perto”.

“Beleza é energia”: Glória Maria destacava força da mulher para além dos padrões

E por isso, Glória Maria sempre reafirmou a beleza da mulher sendo única e muito além do que são ditados pelos padrões. “Beleza é o que você tem dentro de você. Não é quanto botox você fez, quanta plástica você fez, quanto preenchimento você fez”, declarou à revista Garotas Estúpidas, em dezembro de 2021.

Beleza é energia. Energia positiva. É você ter respeito pelo outro. É você ter vontade de ver o outro feliz“, então, continuou.

Por fim, já ao programa Roda Viva, em março de 2022, ela destacou sua força diante o tratamento do câncer, além de falar sobre o racismo, sendo uma das primeira figuras pretas da televisão brasileira da história: “Nada blinda preto de racismo. Mulher preta é pior ainda. Nós somos mais abandonadas, discriminadas […] Você que tem que aprender a se blindar da dor. Isso é que eu vim aprendendo ao longo da minha história. E hoje eu to ensinando as minhas filhas, a mesma coisa”.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também