Calos nas mãos: é possível tratar em casa?
Manequim
Os calos nas mãos surgem, muitas vezes, devido ao atrito repetitivo ou pressão constante. Embora sejam comuns, essas saliências podem provocar incômodos. Entretanto, existem estratégias que ajudam a aliviar esse problema. Confira algumas dicas.
Roseli Siqueira revela como amenizar esse desconforto causado pelos calos nas mãos com dicas infalíveis; Confira!
Água morna
Mergulhe as mãos em uma bacia com água morna e sabão líquido neutro e fique por, aproximadamente, 10 minutos ou até que a pele amoleça. Faça massagens com movimentos circulares, para minimizar essa pele mais grossa. Retire as mãos da água, enxugue e aplique um óleo 100% natural.
Hidratação
Potencializar a aplicação de cremes hidratantes com ativos extraídos do trigo, da aveia, do cacau, do figo, óleo de Palma da Amazônia vão ajudar nessa recuperação. O ideal é aplicar pela manhã e sempre que lavar as mãos.
Use máscara facial nos calos
Isso mesmo o que você leu. Mas tem um ativo específico que pode trazer benefícios: a prata, pois ela tem o poder de reter água. Isso significa que vai umectar ainda mais a região.
Vale investir em esfoliantes?
Depende. Se não for de forma recorrente, pode sim. Mas aposte naqueles naturais.
Combine uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de aveia e salsinha picada. Espalhe suavemente nas mãos com movimentos circulares. O mel, rico em oligoelementos, favorece a regeneração celular, eliminando as células mortas. Enquanto isso, a salsinha, repleta de vitamina K e minerais, contribui para a recuperação da pele. Repita esse procedimento uma vez por semana ou a cada 15 dias, até diminuir os calos.
Quer outras dicas sobre os cuidados com as mãos? Fiz uma live sobre o tema, vem ver: