Coquette: conheça a tendência que conquistou as celebridades!
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4439/thumb/Manequim.png)
Manequim
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Em um mundo onde as redes sociais ditam boa parte das tendências de moda, um estilo encantador e delicado vem conquistando corações e ganhando destaque: o estilo coquette. Com suas nuances femininas e toques românticos, essa tendência não apenas cativa olhares, mas também se torna uma expressão única de personalidade no mundo da moda.
Vanessa Hudgens e Hailey Bieber já adotaram! Consultora de moda e estilo compartilha dicas de como adotar a tendência coquette e arrasar em 2024!
Para compreender melhor essa tendência e incorporá-la ao seu guarda-roupa, conversamos com Gabi Rosa, consultora de imagem e estilo.
Segundo a consultora, o estilo coquette é versátil e pode ser adaptado conforme a personalidade de cada pessoa. “É um estilo que já existe há muito tempo, mas que foi repaginado com esse nome específico e um toque de sensualidade agregado. É possível notar isso a partir do momento em que os vestidos rodados, blusas com detalhes românticos e acessórios elegantes são incorporados a elementos como transparência e recortes estratégicos. Não é uma sensualidade óbvia, a garota coquette é doce; ela cria um intrigante jogo de revela/esconde, onde sua expressão de sensualidade é velada”, destaca a consultora.
Entretanto, sua proposta vai além: inclui, ainda, uma dose generosa de transparência, modelagens surpreendentes e recortes estratégicos. Essa abordagem cria um intrigante jogo de revela-esconde, proporcionando espaço para a expressão de uma sensualidade quase velada. A concepção, de fato, remete ao significado original da palavra “coquette”, cujas raízes remontam à França do século XVII.
Gabi Rosa garante que essa tendência venha para ficar, já que o público gosta de naturalidade e trends fáceis estão cada vez mais ganhando espaço. “É uma tendência que conseguimos adaptar conforme o seu estilo próprio. O estilo coquette trata-se de uma peça que promove a reivindicação da autoexpressão através da indumentária,” aconselha a consultora.
À medida que o estilo coquette continua crescendo nas redes sociais, é o momento para mergulhar nessa tendência e incorporar um toque romântico ao seu guarda-roupa. Este estilo vai além de ser uma moda efêmera; é, verdadeiramente, uma celebração atemporal da beleza e da delicadeza.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)