Skinimalismo: especialista explica essa trend que está bombando!
Manequim
Em busca de uma pele saudável e com aparência de bem cuidada mesmo durante os dias corridos, surge a mais nova tendência no ramo da beleza: o skinimalismo. O movimento sugere o uso de poucos produtos e procedimentos de modo estratégico, cuidando da pele de forma simples, mas eficaz. Além de cosméticos multifuncionais, um grande aliado desta tendência são os tratamentos estéticos que promovem resultados naturais e atuam na melhora da qualidade da pele.
Com foco na valorização da beleza natural, o skinimalismo explora procedimentos que melhoram a qualidade da pele e está bombando em 2024!
Para o Dr. Adalberto Vale, referência em harmonização facial e sócio-fundador da clínica Transformando Faces, o setor tem buscado trazer inovações nesse sentido: “temos observado uma dedicação profunda do mercado de estética ao desenvolver produtos e tratamentos revolucionários que prezam, sobretudo, pelo cuidado com a derme e a valorização da beleza que já existe naturalmente nos pacientes”, afirma.
Em 2024, a tendência promete seguir repercutindo. Na última temporada das semanas de moda, o visual sem maquiagem – ou no makeup, como ficou conhecido nas redes sociais – dominou as passarelas e esteve presente nos desfiles das principais marcas. Apesar de parecer simples, ostentar uma pele sem maquiagem exige cuidados importantes, explica o Dr. Adalberto: “além dos cuidados diários, como hidratação e proteção solar diariamente, o desejo de manter uma pele saudável pode ser potencializado com os tratamentos estéticos. Aqui, falamos especialmente do planejamento dos tratamentos, com realizações preventivas e também das micro-otimizações por meio da combinação de diferentes técnicas, que trazem melhorias sutis, mas fundamentais a longo prazo”.
Tratamentos estéticos queridinhos do momento:
Com esse objetivo, a clínica Transformando Faces, referência em procedimentos faciais e corporais no país, oferece em seu amplo portfólio tratamentos que promovem o que é conhecido dentro do setor de estética como banco de colágeno. Ele funciona como uma reserva da proteína que oferece elasticidade à pele e deve ser iniciado enquanto os fibroblastos – células do tecido conjuntivo – estão ativos, o que retarda e evita o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Dentre as tecnologias que auxiliam neste reforço da naturalidade e recuperação da pele, a clínica conta com bioestimuladores de colágeno. “Eles atuam como ativos potentes na manutenção da saúde da pele, ajudando também no preenchimento de sulcos e áreas mais profundas causadas pela flacidez facial”, explica o Dr. Adalberto Vale, sócio-fundador da clínica Transformando Faces.
Neste segmento, destaca-se também o Ulthera®, um ultrassom microfocado que auxilia na flacidez da pele. Com a profundidade da energia do equipamento, o Ulthera® estimula as camadas profundas de suporte estruturais da pele, sem afetar sua superfície e dando o efeito lifting. Outro bioestimulador muito renomado e utilizado na clínica é o Radiesse, procedimento indicado para tratar a perda da sustentação natural da pele. O tratamento proporciona uma correção imediata dos efeitos comuns do envelhecimento, já que seus componentes estimulam a síntese natural de colágeno.
Além deles, a clínica Transformando Faces oferece o skinbooster, um procedimento que garante a hidratação profunda da pele, além de promover firmeza, brilho e viço. “O skinbooster é um excelente aliado do skincare, já que oferece para a pele uma maior elasticidade e estimula uma maior produção de colágeno. O tratamento realça a beleza natural da paciente, além de cuidar profundamente da saúde da pele”, comenta o Dr. Adalberto Vale. Trazendo ainda mais benefícios, o skinbooster pode ser realizado não apenas no rosto, mas também no colo, no pescoço e no dorso das mãos, revitalizando a pele da região.
Assim, os procedimentos são capazes de auxiliar ainda mais na simplificação de uma rotina diária de skincare, garantindo resultados mais efetivos, naturais e reconhecendo as verdadeiras necessidades de cada paciente.