Corte de cabelo crespo masculino: confira 12 tendências de 2021
Manual Do Homem Moderno
As tendências de corte de cabelo crespo masculino podem até mudar com o tempo, mas também são recheados de clássicos que nunca saem de moda. Como o cabelo faz parte da construção da autoestima, principalmente de homens negros, é importante acertar no corte e saber cuidar.
- Cabelo masculino: qual a diferença entre corte, penteado e finalização?
- Esse é o passo a passo para todo homem que está ficando careca
Mas para entrar nas tendências de corte crespo e saber cuidar é necessário saber identificar o seu tipo de cabelo . Aqui você vai encontrar algumas tendências de corte de cabelo crespo masculino para 2021.
Use essa lista para se inspirar e escolher bem seu próximo corte de cabelo!
Tranças com lateral baixa ou raspada
As tranças podem ser longas, curtas ou medianas. Esse corte pode deixar as laterais do cabelo bem curtinhas, ou raspadas com um disfarçado. Você pode usar um moicano de tranças, ou apenas no topo da cabeça.
Esse corte oferece uma certa versatilidade, pois é possível usar o cabelo preso, mostrando o corte, solto para um lado ou para o outro. É possível até mesmo deixá-lo solto de forma a esconder todo o corte, um bom artifício para esconder quando o cabelo está perdendo o corte e você precisa ir ao barbeiro, mas ainda não tem tempo.
Moicano
O corte tradicional que vai do topo da testa até a nuca. Cai muito bem com a lateral em degradê ou mesmo raspada com um um design bem legal para valorizar as laterais.
Moicano disfarçado
O moicano disfarçado possui algumas diferenças em relação ao moicano. Ele não vai da testa até a nuca, termina um pouco antes, com um corte em degradê. Além disso, a região que ocupa no topo da cabeça é mais larga do que um moicano comum.
Afro colorido
Os afro coloridos são tendências. Como o foco deste são as cores, você pode combinar com qualquer corte de cabelo crespo masculino desta lista. Mas também é uma opção usar tranças coloridas ou mesmo tingindo seu dread.
Coque Alto
O coque alto é outra tendência. Um coque alto com as laterais baixas ou raspadas ganha um charme especial com riscos nas laterais.
Pompadour
Um topo alto formando um topete sutil, com as laterais raspadas ou em degradê. O ideal é focar no topo e deixá-lo com bastante volume. Para isso, use o pente garfo sempre que for finalizar o cabelo.
Dread Curto
O dread curto fica ótimo penteado para frente e com as laterais raspadas. Você ainda pode colorir seus dreads e unir duas tendências em um corte.
Twist curto
O twist segue as mesmas recomendações do dread. Apesar da técnica ser diferente, o corte pode ser o mesmo.
Black Power
O black power é um clássico. Ele pode ser bem grande, ou menorzinho. O segredo está no corte perfeito, para deixar o black lindão. Não esqueça de usar o pente garfo para dar bastante volume ao penteado.
Flat top
Mais um clássico que nunca sai de moda. O corte do Will em Um Maluco no Pedaço faz sucesso até hoje, mas não é fácil de ser reproduzido não. Então quando for fazer, procure um profissional que já tenha experiência com o corte.
Corte crew
Um corte de cabelo crespo masculino clássico e ideal para quem prefere manter o cabelo mais curtinho. Ele usa um degradê nas laterais e o topo da cabeça fica mais alto, mas ainda assim com um cumprimento baixo. A ideia desse corte é manter o cabelo bem curto.
Risco na divisão do cabelo
Esse corte pode ser um topo mais alto, com um risco exatamente onde se divide o cabelo na lateral. As laterais ficam boas com um degradê, mas de forma que ainda permitem notar a diferença no risco lateral.
Após todas essas dicas, você já pode escolher o melhor corte e até mesmo decidir mudar a cor do seu cabelo.