Home
Estilo de Vida
Nem millennial, nem geração z; você é apenas CHATO
Estilo de Vida

Nem millennial, nem geração z; você é apenas CHATO

publisherLogo
Manual Do Homem Moderno
24/06/2021 20h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14521186/original/open-uri20210624-18-oz6g6p?1624568716
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você sabe o que é “cringe”? Se não sabe, não se preocupe. A palavra ficou famosa ao se tornar o símbolo de uma discussão que aconteceu nas redes sociais na última semana entre duas gerações diferentes de pessoas: a geração millennial e a geração Z.



Vamos a algumas explicações: millennials são pessoas nascidas entre os anos 80 e o começo dos 90; geração Z é a de quem nasceu no fim dos 90; e “cringe” é uma forma desta última dizer vergonha alheia (que é o que eles sentem pelos millennials às vezes).


Acontece que as piadas – principalmente as com “cringe” – que surgiram nos últimos dias foram boas, mas a “batalha geracional” que veio junto foi um saco. Como todas são. E achamos que o MHM deveria deixar isso claro: vocês são um saco falando de gerações.



De onde veio isso?


Tudo começou com esta publicação no Twitter , em que uma millennial perguntava à geração Z quais eram as coisas que eles achavam “mico” (ou “cringe”) nos millennials. As respostas foram todas engraçadas e inimagináveis, com muita gente velha descobrindo que coisas aparentemente comuns não faziam sentido para os mais jovens ou pareciam chatas o suficiente para eles não gostarem.


Assim foi descoberto, por exemplo, que a geração Z acha os millennials “cringe” por curtirem coisas como: café, calça skinny, Harry Potter, cerveja “litrão”, boletos, nostalgia dos anos 90, culto a velharias (locadoras, por exemplo), etc. Para muita gente, funcionou como um grande estudo sociológico. Para outros, foi a gota d’água.


E aí entra a galera que não sabe brincar


Geração millennial ou geração z, qual a melhor


A internet é o lugar das opiniões livres – o que não significa que elas sejam boas. E, entre as muitas opiniões que surgiram sobre a chamada “batalha geracional”, a maioria foi algo meio “a minha geração é a melhor porque…”. E, adivinha, ninguém tem razão nessa história.


Todo jovem é chato e acha quem veio antes dele ultrapassado e cafona. Todo velho é ranzinza e acha quem veio depois dele incapaz e chorão. A geração X (o pessoal nascido entre o fim dos anos 60 e os 70) acha isso dos millennials, assim como os baby boomers (quem nasceu entre os anos 40 e os 50) também achavam dos X.


Nenhuma geração é a última (embora todas achem que são). Todo mundo vai acabar se contentando com as “saudades daquela época” em algum momento. Então, antes de começar a argumentar que você prefere locadora ou Netflix, lembre-se: NINGUÉM LIGA.


Qual geração é melhor, então?


mulher trabalhando


Nenhuma, deu pra entender? Nem os millennials gostam dos millennials tanto assim (é uma merda ser millennial). E nem os gen Z gostam dos gen z tanto assim (não à toa são todos infelizes).


Se você é da geração z, curta sua juventude sem encher o saco porque ela passa rápido demais (e dê uma olhada nesses conselhos para quem tem 20 anos ou quase ). Se você é millennial, passe menos tempo nas redes sociais (e veja como virar tiozão sem se tornar um velho chato ).



Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também