#neyday: Os melhores cortes de cabelo de Neymar
Manual Do Homem Moderno
Sempre que Neymar vai entrar em campo em algum jogo grande milhões de brasileiros criam uma enorme expectativa para saber o que vai rolar. Tanto na bola como no visual. Nesses dias, usando o chamamento #neyday, várias pessoas pedem para que ele jogue de moicano, relembrando o icônico corte do seu começo de carreira. Mas será que o moicano é realmente o melhor corte de cabelo que o Neymar já teve?
A cada mudança, várias críticas – como se a maioria das pessoas não topasse dar um tapa no visual sempre que possível para testar coisas novas. E, convenhamos, considerando os tantos erros pelos quais o Neymar realmente pode ser criticado, cagar regra sobre seus cortes de cabelo é um tremendo exagero. Até porque a verdade é que boa parte deles era bem boa.
Pensando nisso, dos mais icônicos aos que duraram apenas poucas horas, separamos os penteados do Neymar que achamos mais ousados, bem executados e bonitos.
Dê uma olhada em todos e julgue novamente, será que o moicano é o mais legal para ser usado em um #neyday?
COLORIDO
Espera-se de um jogador de futebol tão midiático como Neymar justamente isso aí: cores ousadas no cabelo. A escolha do tom de rosa mais claro foi boa, assim como o corte militar com fade para combinar com a cor.
NA MÁQUINA
Um pouco antes do cabelo rosa, Neymar lançou esse corte quase raspado, um tipo de buzzcut com fade e risca. Combinado com a barba mais volumosa, talvez tenha sido um dos visuais mais classudos que o craque já usou em campo.
DREADS LOIROS
Muita gente odiou, mas a verdade é que, se Lewis Hamilton pode, Neymar também. E não foi um resultado ruim, considerando que os dreads descoloridos mantiveram a marca registrada do jogador, mesmo com um penteado pouco imaginável nele.
MOICANO VOLUMOSO COM LUZES
Dentre os muitos moicanos que Neymar teve, esse foi um dos que melhor combinou o corte com a saúde dos fios. Com volume e luzes, eles foram realçados pelas laterais raspadas. Um moicano verdadeiramente bonito.
MOICANO PLATINADO
Se até aquele seu amigo platinou o cabelo nos últimos tempos, claro que o Neymar também fez. Entre os diferentes cortes que ele teve platinado, o moicano foi o que ficou mais estiloso e ousado – e que combinou com sua personalidade.
NEY CAESAR
A versão Ney do caesar cut, que tem laterais bem curtas e topo com mais volume e franja reta também foi uma das que o deixou mais elegante e moderno. Não é dos mais ousados, mas definitivamente foi um dos cortes mais bem feitos.
RASPADINHO
Não tem nada demais num buzzcut padrão, o famoso cabelo raspadinho. Mas usar esse corte no momento em que começava a brilhar no Barcelona mostrou não só certo comprometimento de Neymar com seu futebol, mas também despertou sentimentos saudosistas em boa parte dos brasileiros. Dois craques da seleção brilharam no time catalão com a cabeça raspada: Ronaldo e Rivaldo.
NEY RUIVO
Quando inventou esse corte americano (um degradê nas laterais que tem a parte de cima parecida com o moicano, mas sem descer até a nuca), Neymar aproveitou para descolorir o cabelo. Como o platinado ainda não estava na moda, o resultado foi esse tom meio loiro acobreado, quase ruivo. Até a barba foi descolorida, o que rendeu um baita visual para o (na época) menino.
ROCKSTAR
Talvez Neymar tenha sido a única pessoa no mundo a ter usado esse corte de cabelo. Apesar do moicano que veio logo antes, esse foi o penteado que fez sucesso pelo mundo, deixando comentaristas de futebol (e de estilo) sem palavras para descrevê-lo. É uma mistura de rockstar do começo dos anos 80 com ídolo sertanejo dos 90, combinando franja, fios espetados no topo e mullets. Incrível.
MOICANO CLÁSSICO
É desse que todos se lembram quando pedem que Neymar volte a ter moicano. Foi o cabelo que o lançou para o estrelato, com as laterais bem raspadas e os fios alisados e com as pontas tingidas. É o lema “ousadia e alegria” em forma de corte de cabelo.