Home
Estilo de Vida
Sex/Life: por que a nudez masculina é tão chocante?
Estilo de Vida

Sex/Life: por que a nudez masculina é tão chocante?

publisherLogo
Manual Do Homem Moderno
06/07/2021 17h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14534089/original/open-uri20210706-18-bjdtnp?1625592840
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Em nova trend do Tiktok, os usuários se gravam reagindo à cena 19:50, do terceiro episódio da série Sex/Life, na Netflix. O que é tão chocante? Um pênis (bem grande) mole. Mas por que a nudez masculina é tão chocante?

 

 

E vale lembrar que não é todo nu frontal que choca, já que em Game of Thrones, cada episódio tem uma mulher pelada diferente – mas tudo normal nisso, né?

 

 

Nudez masculina X nudez feminina

 

 

nudez masculina sex life

(Reprodução/Netflix)

 

 

Desde a antiguidade o nu está presente, seja em pinturas, debates ou esculturas. Entretanto, com o passar do tempo, a maneira como homens e mulheres são retratados mudou.

 

Enquanto a nudez masculina está associada à força, poder e heroísmo, o nu feminino está ligado a sensualidade e beleza. A nudez feminina é muitas vezes considerada banal porque ela é vulnerável, ao invés de ser ameaçadora.

 

A nudez feminina também é muito mais comum na televisão, já que o corpo da mulher é erotizado e objetificado. As mulheres nuas são, geralmente, colocadas em ambientes eróticos, enquanto a nudez masculina é abordada em um cenário mais cotidiano. 

 

 

A nudez masculina na televisão

 

 

sex life netflix

(Reprodução/Netflix)

 

 

Peitos e bunda feminina já são comuns na televisão há muito tempo, em contrapartida, a primeira aparição de um nu frontal masculino só chegou na televisão em 1993.

 

Com o passar dos anos, a audiência e diretores ficaram cada vez mais confortáveis com a nudez masculina. Entretanto, por mais que estejamos mais abertos a ver pênis na TV, geralmente eles são próteses.

 

Assim, é possível perceber que ainda há uma necessidade cultural de representar o pênis de uma forma mística, ainda representando poder.

 

 

A obsessão com o tamanho

 

 

nudez masculina sex life

(Reprodução/Netflix)

 

 

“Tamanho não é documento”, elas dizem – mas na televisão é. Como o pênis está totalmente ligado ao poder e a masculinidade, em filmes e séries ele sempre é representado com um tamanho maior do que o normal, utilizando próteses.

 

Por outro lado, o pênis muito pequeno sempre é visto como objeto de piada. Assim, é preciso ter uma representação mais honesta do órgão masculino e reforçar que o tamanho do pênis não importa.

 

 

 

 

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também