Daiana Garbin fala sobre câncer nos olhos da filha: "Não temos previsão de quando vai acabar"
Máxima
Daiana Garbin falou sobre o tratamento de câncer ocular de sua filha Lua, de 2 anos, fruto do relacionamento com Tiago Leifert. A jornalista contou que decidiu junto ao amado criar uma campanha para conscientizaras pessoas para que elas possam detectar os sinais da doença em seus filhos e assim, inciar o tratamento o mais rápido possível.
"Minha filha Lua está completando um ano de tratamento contra o câncer, e ainda não temos previsão de quando vai acabar.", contou.
"Eu e Tiago decidimos iniciar uma campanha de conscientização para que famílias detectem problemas oculares antes do que nós conseguimos, já que a Lua foi diagnosticada tarde (felizmente não tarde demais, mas tarde).", disse ela sobre o retinoblastoma da pequena.
"Nosso principal adversário é o retinoblastoma, que é tão raro quanto perigoso e precisa ser diagnosticado rapidamente. Só que existem outras várias doenças oculares que prejudicam o desenvolvimento das crianças e acabam sendo detectadas muito tarde por dois motivos: facilidade de adaptação dos nossos bebês (e isso dificulta o aparecimento de sintomas) e também porque não temos o hábito de levá-los ao oftalmologista!", falou.
"Por tudo isso é que temos de ficar de olho nos olhinhos! Todas as crianças têm que ir ao oftalmologista pelo menos uma vez por ano. Dos primeiros meses de vida em diante.", explicou.