Dia Mundial do Orgasmo: conheça alguns tipos de brinquedos sexuais
Máxima
Para quem tem interesse em apimentar a vida sexual, o massoterapeuta tântrico, João Heringer indicou o uso de vibradores.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Revista Psychology & Sexuality, mulheres que usam vibradores em conjunto com seus parceiros são mais satisfeitas sexualmente.
Segundo o especialista, os casais vêm tomando consciência de que vibradores não são inimigos e que estimulam experiências novas à mulher e ao casal.
Em um relacionamento duradouro é normal que o sexo esfrie ou caia na rotina. Os brinquedos sexuais, além de incitarem a imaginação, ainda ajudam a aumentar a autoestima e os hormônios femininos, proporcionando sensações de bem-estar.
Óleos também são uma boa pedida. Quando de sabor, servem para aguçar ainda mais o paladar, causando um efeito uau em quem está beijando o corpo ao fazer uma massagem.
No 'Dia Mundial do Orgasmo', João indicou alguns brinquedos sexuais que podem ser adotados por casais para apimentar mais a relação.
Bullet: "Um modelo mais discreto, não serve para penetração e estimula as terminações nervosas do clitóris. Pode ser uma boa alternativa para quem nunca teve experiência ou deseja incluir vibradores no relacionamento."
Golfinho: "Pequeno e discreto, ele possui uma vibração potente que age no ponto G feminino, ajudando a parceira a atingir o orgasmo com maior facilidade. Versátil, ele também pode ser utilizado como estimulador clitoriano."
Algema: "Existem diversos modelos de algemas, em diferentes tecidos, formatos e tamanhos. Ideal para deixar a imaginação fluir, é bastante querida por praticantes de sadomasoquismo e BDSM."