Especialista ensina como cuidar da pele após a bebedeira do Carnaval
Máxima
O Carnaval passou e a nossa pele também sofre com os efeitos da bebedeira no período de festa.
Para desintoxicar nossa cútis, a Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, comentou sobre a famosa "ressaca da pele".
"A pele fica ressacada, as olheiras e bolsas embaixo dos olhos mais evidentes. Isso porque o consumo de bebida alcoólica acelera a desidratação do tecido cutâneo, a oxidação e a produção de radicais livres, deixando a pele sem viço.", disse a especialista.
Dra. Fernanda falou sobre os efeitos do álcool na pele e se existe alguma pedida que faça com que os danos sejam menores.
"O álcool de uma forma geral altera o sistema imunológico e favorece o desenvolvimento de dermatites e alergias. Mas se tiver que optar por um drink existem algumas bebidas com um menor teor de açúcar como a vodka ou gin. O açúcar também se mantém presente em fermentados como a cerveja – provoca um aspecto de rosto inchado, pois aumenta os quadros de retenção hídrica, geralmente associada ao glúten - e destilados como whisky.", comentou.
A médica ensinou o que fazer para amenizar esses efeitos de 'Ressaca da Pele': "Para ajudar a curar esses sintomas é importante beber bastante água pura. Sem chás ou ativos que possam favorecer ainda mais a desidratação. Aplicação de compressas geladas, massagem facial ou o uso dos jade rollers podem auxiliar no processo de combate ao inchaço. Uma dica: coloque o jade roller na geladeira antes da massagem facial".
Por fim, a especialista ainda ensinou uma máscara facial caseira que ajuda a lidar com a questão:
MÁSCARA PARA HIDRATAÇÃO:
Ingredientes:
- Iogurte integral sem sabor gelado
- 1/2 abacate
Modo de usar:
- Bater no liquidificador os 2 ingredientes e aplicar na face limpa.
- Deixe agir por 20 minutos e enxague.
- Após, mergulhe a face em um recipiente com água e gelo e conte até três, repetindo 5 vezes.