TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Maíra Cardi revela que desenvolveu síndrome durante maternidade
Estilo de Vida

Maíra Cardi revela que desenvolveu síndrome durante maternidade

publisherLogo
Máxima
28/07/2022 16h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15112939/original/open-uri20220728-18-1ucxjnl?1659030927
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, 28, Maíra Cardi fez um longo desabafo em suas redes sociais, afirmando que está com síndrome de burnout. A coach publicou algumas fotos durante a maternidade e comentou sobre como foi o processo para descobrir o diagnóstico.

"Nessa primeira foto, a Sophia não tinha nem uma semana de vida. Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, TIVE! Apesar de AMAR meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção... Assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente!", começou.

"Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno).", disse.

"Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais... e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia a dia.", falou.

"Nós, mulheres modernas, desde que conseguimos a nossa liberdade, adquirimos nossa independência financeira e o direito de trabalhar fora de casa, adquirimos também uma sobrecarga de trabalho.", continuou.

"E por que? Apenas somamos a carga de trabalhar fora de casa, mas raramente os afazeres de casa e a maternidade são divididas igualmente, até mesmo porque a amamentação somos só nós mesmas.", desabafou.

"E como fica nossa cabeça? Como fica a nossa saúde? Como a gente dá conta de tudo isso? Como encaixar um tempo para nós mesmas? Muitas vezes nos perdemos e passamos a viver apenas para os outros!", falou.

"No meio de tudo isso, com o acúmulo de maternidade, trabalho, casamento, separação, BigBrother, Sophia doente, minhas empresas e ainda somando a intensidade que vivo a vida, veio o Burnout!", revelou.

"Todos os que podem existir, juntos… Como lidar com isso tudo e os sintomas de tamanho desgaste? Decidi trazer esse assunto e debater com vocês sobre nos meus Stories! Aguardo vocês para bater esse papo por lá.", finalizou.

 

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também