Bariloche em setembro – Principais atrações e dicas de viagem
Rota De Férias
Aproveitar a cidade argentina de Bariloche em setembro pode ser uma ótima opção. Perfeito para esquiadores, o mês é ideal para curtir o que há de melhor na região.
A neve ainda está presente nesse período e dá para aproveitar os bons preços – em geral, até 20% menores que os praticados na alta temporada. Além disso, a natureza oferece suas melhores paisagens e combina o charmoso clima do inverno com a chegada da primavera.
Atrações de Bariloche em setembro
Para quem gosta de esportes radicais, Bariloche é uma ótima opção | Divulgação
Confira as principais atrações de Bariloche em setembro:
Paisagens de primavera
Desde que a neve começa a ceder, as primeiras flores aparecem e Bariloche se torna uma explosão de cores. Os nativos destacam o início da primavera como um dos melhores momentos do ano.
Assim, os muitos passeios de trekking, que podem ser feitos a partir do centro, são uma ótima opção para quem vai para a cidade argentina em setembro.
O tour pela Floresta Municipal Llao Llao, no Circuito Chico, e as rotas na região do Lago Gutierrez até a Cachoeira dos Duendes estão entre os grandes destaques.
Esqui e snowboard
A gastronomia na cidade faz muito sucesso | Divulgação
No Cerro Catedral, a famosa estação de esqui da região, os mais aventureiros podem desfrutar das pistas que continuam ótimas para esquiar ou praticar snowboard.
É em setembro também que costuma rolar o Tetra Catedral, evento que combina corrida, esqui, bicicleta e caiaque na neve.
Gastronomia
A paisagem de primavera na região atrai muitos turistas para contemplá-la | Divulgação
O maior evento gastronômico da região, chamado Bariloche a la Carta, costuma ser realizado em setembro ou, no mais tardar, em outubro. O festival permite que o turista aprenda sobre a culinária da região, onde predominam os sabores da Patagônia e da Europa.
O circuito gourmet abrange diversos restaurantes e bares de Bariloche. Durante o evento, é possível degustar vinhos e cervejas artesanais, além de participar de experiências em restaurantes e hotéis.
O chocolate é outro produto típico da cidade e já se tornou sinônimo de Bariloche. Hoje, há dezenas de lojas por lá, quase todas no centro da cidade.
A Mitre Street é a rua mais recomendada para os chocólatras de plantão. A maioria das instalações que servem a iguaria oferecem ainda cafés, doces e sorvetes artesanais.
Onde ficar em Bariloche
A maioria dos brasileiros que vai a Bariloche se hospeda no centro da cidade. Afinal, ali há lojas, restaurantes e vida noturna. Alguns dos melhores hotéis dão vida para o Lago Nahuel Huapi.
- Entre as opções mais centrais destacam-se: Alma Del Lago Suites & Spa, Huinid Bustillo Hotel & Spa, Hostería Güemes e Hotel Nahuel Huapi.
Para quem vai esquiar, vale a pena ficar na base do Cerro Catedral. Ali, há até opções de hospedagem com acesso direto às pistas de esqui.
- Os destaques da área são: Galileo Boutique Hotel, Villa Catedral, Posadas Aurelio e Los Nires Lodge Cerro Catedral.
Outro destino bom para ficar em Bariloche é a área de Llao Llao, onde há muitos hotéis de luxo, alguns deles com vista panorâmica.
- As dicas na região são: Gran Hotel Panamericano, Le Bouquet Apart Hotel e o hotel mais famoso de Bariloche, o Llao Llao Resort.
Seguro viagem Argentina
Ao ir para qualquer país da América do Sul, como a Argentina, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil são caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.
Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, entre neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem com pacotes na América do Sul em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas.
Assim, você economiza e ainda ganha tempo na hora de fechar o seguro viagem para a América do Sul. Depois de fazer sua escolha, use o cupom abaixo na caixa "Cupom de desconto" e ganhe 15% de desconto.
Chip viagem Argentina
Com um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone, sua viagem para qualquer lugar da Argentina ficará muito melhor. Por isso, vale a pena usar o chip da America Chip, que oferece boa conectividade não apenas nas grandes cidades, mas também nas pequenas.
E o melhor de tudo é que você tem atendimento de alto nível e recebe tudo em casa antes mesmo de viajar, com todas as instruções para instalar em seu telefone, que são muito simples.
Dicas para viajar a Bariloche
Confira algumas dicas essenciais para planejar sua viagem.
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como a Argentina, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
Ao se preparar para uma viagem pela Argentina, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.
Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja.
Passagem aérea
Na hora de pesquisar por passagens aéreas, use o site Skyscanner. Prático e eficiente, ele lista as principais rotas disponíveis, de diversas operadoras aéreas, e apresenta as que apresentam os melhores preços.
Também dá para filtrar voos por período do ano, receber alertas quando houver ofertas, localizar os trechos mais curtos e muitas outras opções. E o melhor é que você fecha a compra diretamente na companhia escolhida.
Clique aqui para comprar passagens aéreas mais baratas.
Aluguel de carro na Argentina
Para dirigir na Argentina, é preciso deixar a documentação em dia e cumprir algumas exigências. Primeiro, certifique-se de que sua carteira de habilitação esteja dentro do prazo de vencimento. Além disso, você deve portar seu passaporte ou RG original com foto recente.
Fora isso, o seguro Carta Verde é exigido por lá. Ele cobre eventuais danos materiais e pessoais causados a terceiros (que não estejam no veículo segurado no momento do acidente). A cobertura vale por um prazo predefinido e é bom contratá-la para períodos um pouco mais estendidos do que o da viagem, em caso de imprevistos.
Você pode checar tudo isso ao alugar um carro na Mobility. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar, e traz todos os detalhes sobre seguros. Vale a pena conferir.
Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.
LEIA MAIS:
- O que fazer em Buenos Aires, na Argentina
- Onde ficar em Buenos Aires