Home
Estilo de Vida
Conheça as novas regras para entrar na Argentina
Estilo de Vida

Conheça as novas regras para entrar na Argentina

publisherLogo
Rota De Férias
10/01/2022 21h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14848676/original/open-uri20220111-19-xi1ct9?1641895571
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há novas regras para entrar na Argentina. As medidas foram atualizadas em 3 de janeiro para todos os estrangeiros que chegam ao país por vias aéreas, terrestres ou marítimas.

As regras para entrar na Argentina

Os brasileiros podem entrar no país sem a necessidade de quarentena ao chegar por aeroportos, portos, corredores seguros e fronteiras terrestres. Abaixo, veja as regras para entrar na Argentina:

  • Para entrar no país, o viajante precisa preencher uma declaração até 48 horas antes do início da viagem.
  • Os viajantes precisam apresentar o certificado de vacinação completa. A segunda dose ou a dose única deve ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. Veja aqui como emitir o seu pelo ConecteSUS.
  • Todos os viajantes a partir de 6 anos devem realizar testes de covid-19. É possível optar pelo PCR (que deve ser feito em até 72 horas antes da viagem) ou pelo antígeno (realizado na chegada à Argentina).
  • Quem teve covid-19 diagnosticado nos 90 dias antes da viagem pode apresentar atestado de alta médica e PCR negativo realizado até 14 dias antes do embarque.
  • Apresentar um seguro viagem que cubra gastos com covid-19 relacionados a hospitais, isolamento e transferências médicas para casos positivos, suspeitos ou em contatos próximos.

Não vacinados

Quem não estiver vacinado também pode entrar na Argentina. Neste caso, é preciso apresentar dois exames de covid-19 negativos. Um na chegada e outro entre o terceiro e o quinto dia de viagem. Durante este período, os turistas devem se comprometer a não comparecer a eventos ou frequentar lugares populares fechados.

Quem estiver completamente vacinado, com o certificado em mãos, está dispensado de realizar o segundo teste de covid-19, já em território argentino.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também