Home
Estilo de Vida
Conheça os novos protocolos das viagens para Aruba
Estilo de Vida

Conheça os novos protocolos das viagens para Aruba

publisherLogo
Rota De Férias
20/01/2022 20h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14863068/original/open-uri20220121-19-1wf3jai?1642791726
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os protocolos das viagens para Aruba mudaram de novo. O governo local anunciou que viajantes da América Latina não precisam mais realizar o teste PCR. Além disso, as autoridades confirmaram que o laudo negativo de testes rápidos serão aceitos para entrada na ilha do Caribe.

O tempo de espera para viajar a Aruba para recém infectados também baixou, passando de 14 para 10 dias. Estão isentos de quarentena antes do embarque passageiros com 12 anos ou mais que testaram positivo entre 10 dias a 12 semanas antes da viagem, mas não apresentam sintomas da covid-19 Para eles, apenas o laudo negativado já é suficiente. No entanto, como parte do processo obrigatório do cartão de embarque/desembarque, esses visitantes deverão enviar comprovante de resultado positivo do teste PCR realizado entre 10 dias e 12 semanas antes da chegada ao país.

Viagens para Aruba: novos protocolos

Essas regras valem para países classificados como baixo risco, com o Brasil. Entretanto, vale ressaltar que a lista de locais de baixo, alto e muito alto risco é atualizada a cada duas semanas. Para verificar a situação atualizada, os passageiros devem acessar este site.

Protocolos de entrada

Para poder aproveitar férias em Aruba, os viajantes brasileiros precisam se atentar a alguns protocolos:

  • Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem.

Maiores de 12 anos

  • Teste antígeno negativo realizado até 24 horas antes do embarque;
  • ED Card online, disponível via internet;
  • Seguro Covid (US$15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos).

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os turistas de possíveis despesas médicas e não médicas caso eles testem positivo para covid-19 durante a estada no destino ou antes do retorno ao Brasil.

Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in ou embarque. Vale lembrar ainda que para voltar ao Brasil é necessário realizar exame RT-PCR 72 horas antes do voo.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar viagens para Aruba, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também