Dia Mundial do Livro: 5 títulos para quem ama viajar
Rota De Férias
Em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro. Para celebrar a data, o Rota de Férias separou alguns títulos que falam sobre viagens, descrevem hábitos culturais de diversas partes do mundo e ainda "transportam" o leitor para belos cenários estrangeiros. Há opções para todos os gostos, desde romances carismáticos até suspenses de tirar o fôlego.
Dia Mundial do Livro: 5 dicas para quem ama viajar
Amor & Gelato
Após a morte de sua mãe, a jovem Lisa viaja à Toscana, na Itália para conhecer seu pai. Ao longo da história, a garota aprende a lidar com o luto e explora suas raízes. Ela também faz amigos italianos e aproveita para conhecer tudo que o país tem de melhor, desde as comidas maravilhosas até os cenários românticos e as características únicas da população.
Comer, Rezar e Amar
Eternizado no cinema, "Comer, Rezar, Amar" é uma ótima opção para celebrar o Dia Mundial do Livro. A obra é inspirada em uma história real e fala sobre as aventuras da escritora Elizabeth Gilbert. Depois de se divorciar, ela decide sair de sua zona de conforto e embarcar em uma jornada de autoconhecimento por países como Itália, Índia e Indonésia.
Um ano na Provence
Eleito o melhor livro de viagem pelo British Book Awards, "Um ano na Provence" conta a história do escritor Peter Mayle e de sua esposa. A dupla decidiu largar tudo para ir morar na belíssima região francesa. A obra, que mistura características de reportagem e romance, é um prato cheio para quem quer saber mais sobre o destino, com direito a uma série de informações turísticas.
Millennium
A saga Millennium se passa na Suécia, principalmente na capital Estocolmo. Os livros contam a história da hacker Lisbeth Salander, que se junta ao jornalista Mikael Blomkvist para desvendar mistérios cheios de suspense. O turismo no país não é o foco das obras. Entretanto, as descrições dos cenários e dos hábitos culturais ajudam o leitor a conhecer um pouco mais sobre o destino e celebrar o Dia do Livro.
Drácula
Os fãs de turismo e terror podem celebrar o Dia Mundial do Livro com o clássico "Drácula", de Bram Stoker. Alguns capítulos retratam a região da Transilvânia, na Romênia, onde fica o Castelo de Bran. O local foi lar do príncipe Vlad, o Empalador, que inspirou a criação do personagem vampiresco. Além disso, a obra conta com passagens em Londres, na Inglaterra.