El Salvador abriga tesouros escondidos na América Central
Rota De Férias
Um dos lugares mais populares em El Salvador é San Salvador, a segunda cidade mais populosa do país. Também vale a pena conhecer uma pequena cidade chamada Santa Ana, que oferece algumas das paisagens mais bonitas da região e abriga muitos tesouros escondidos na América Central.
Apesar de El Salvador ainda não ser muito desenvolvido para o turismo, há mais do que o suficiente para ver a beleza deste país. Santa Ana tem muito a oferecer, incluindo arquitetura incrível e paisagens lindas. A partir dali, é possível cnhecer lugares naturais incríveis, com atrações como lagos, ruínas e principalmente vulcões. Portanto, caso esteja procurando apartamentos para alugar em Fort Worth, TX ou para morar permanentemente na cidade, este é sem dúvida um lugar recomendado para viajar.
1. Lago Coatepeque
No meio da cratera do vulcão ativo Coatepeque há um lindo lago. Ele tem água cristalina e uma pequena ilha no meio. É possível passar horas por lá relaxando e apreciando a paisagem.
Esta montanha é chamada de "Snake Mountain" em inglês, em referência a uma antiga língua chamada Nahuat. Uma lenda diz que no fundo do lago há uma enorme cobra, mas isso não é algo com o que devemos nos preocupar.
É uma ótima ideia ir para o hostel Captain Morgan para experimentar comidas locais incríveis e tomar cerveja gelada no lago. Melhor ainda se der para aproveitar os caiaques, pranchas de remo e barcos a pedal disponíveis para alugar. Não tenha medo de experimentá-los pelo menos uma vez. Também é um ótimo lugar para passar a noite.
2. Vulcão Ilamatepec (também conhecido como Vulcão de Santa Ana)
Para chegar ao topo da montanha, você terá que caminhar por cerca de uma hora e meia, mas a recompensa vale muito a pena. Há uma lagoa de sulfato no interior deste vulcão (que teve sua última erupção em 2005).
As cores são incríveis, mas o que é ainda mais impressionante é a vista da paisage da cadeia de vulcões em toda a área.
O primeiro passo para percorrer a trilha é chegar a um hostel/restaurante chamado El Tibet, onde é possível ficar e comer. Os guias turísticos devem chegar por volta das 11 horas (por lei, é proibido fazer a trilha sem um guia) e eles estarão com você até o topo. É obrigatório por lei do governo que um policial de turismo também suba com os participantes.
Não há taxa pelos serviços do guia turístico. Em vez disso, eles sugerem que você contribua com o passeio.
3. Ruínas de Tazumal
Estas ruínas maias são as mais proeminentes em El Salvador, com um pequeno museu ao lado delas com todos os tipos de objetos usados naquela época, como potes e roupas.
Embora estejam localizadas no meio de uma grande cidade, uma das coisas mais incríveis sobre elas é que a escavação não é permitida lá. Isso significa que ainda há muita incerteza sobre a extensão e as características do local.
4. Salto de Malacatiupán
Santa Ana, em El Salvador, é um destino ótimo para fugir do tradicional em El Salvador. Não há nada de comum em Salto de Malacatiupan.
"Templo redondo" é o que significa em Nahuat antigo. Devido aos vulcões, o local tem muitas nascentes termais naturais que estão abertas ao público.
A cachoeira cai em uma piscina termal natural de 13 metros, e é possível curtir a água e relaxar por lá durante o dia.
5. Vulcão de Cunetepeque (também conhecido como Cerro Verde)
Há várias floras diferentes neste local, apelidado de "Cerro Verde". Há tanta vegetação ao redor deste vulcão adormecido, e um grande hotel chamado Hotel de Montanha Cerro Verde está no topo de tudo.
É possível chegar de carro ao topo do Cerro Verde. Caso esteja na companhia de alguém que não pode fazer trilhas, esta é uma maneira ideal de descansar depois de uma longa caminhada. Uma vez que chega ao topo, o viajante encontra um ótimo restaurante.
Posso visitar El Salvador com segurança?
Esta é a principal preocupação de muitas pessoas. É aconselhável tomar precauções ao visitar o país, assim como toda a América Central e do Sul. Certifique-se de manter todas as coisas básicas em mente, como não exibir seus objetos de valor, remover joias caras, não andar sozinho à noite e não entrar em veículos aleatórios e sem identificação.
Desde que o novo presidente do país assumiu o cargo há alguns anos, muita coisa mudou. Quando ele foi eleito, alterou o sistema judiciário, substituindo juízes corruptos por novos e dando aos promotores mais tempo para apresentar provas. Nos últimos três anos, 70 mil membros de gangues foram presos devido a essas mudanças.
Antes, os cidadãos de El Salvador viviam com medo e sob o controle de gangues. Agora, estão felizes e livres. Há muita empolgação entre os locais, que estão felizes que mais turistas têm visitado o destino.
Além disso, a segurança nas ruas foi aumentada ao máximo. A polícia está armada, há guardas de segurança e soldados em todos os lugares, como parques, pontos de controle nas estradas, lojas e restaurantes. Eles não causam problemas e fazem com que todos se sintam seguros, como visto em vídeos do YouTube. É algo similar ao que acontece em vários pontos turísticos do México.