Home
Estilo de Vida
Espanha na primavera – 15 atrações coloridas para curtir no país
Estilo de Vida

Espanha na primavera – 15 atrações coloridas para curtir no país

publisherLogo
Rota De Férias
11/03/2022 18h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14925141/original/open-uri20220318-20-1xe79is?1647627473
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Visitar a Espanha na primavera é uma maravilha. Diversas regiões do país se enchem de cores e convidam quem chega de fora a observar belas paisagens por todo o país.

A lista inclui destinos como Madri, Maiorca, Burgos, Toledo, La Rioja e Ávila, além de lindas paragens que marcam um roteiro pela região norte da Espanha, como Astúrias.

O que fazer na Espanha na primavera

O órgão oficial de turismo do país listou 15 atrações para curtir na Espanha na primavera. Confira.

  1. Pátios enfeitados de Córdoba
  2. Quinta de los Molinos em Madri
  3. Papoulas em Toledo
  4. Maçãs e cerejas no Vale de Caderechas
  5. Girassóis de La Bureba
  6. Comarca da Sidra em Astúrias
  7. Campos de lavanda em Brihuega
  8. Ameixeiras em flor em Nalda
  9. Flores em Girona
  10. Arco-íris terrestre em Múrcia
  11. Cerejeiras da Jaén
  12. Campos amarelos na Serra de Gredos
  13. Cerejeiras no Jerte
  14. Amendoeiras em Maiorca
  15. Festa das amendoeiras em Gran Canaria

Pátios enfeitados de Córdoba

Pátio decorado em Córdoba | DepositPhotos

Córdoba é linda o ano inteiro, mas quando chega a primavera, fica ainda mais bonita. Esse é o período em que os moradores costumam decorar seus pátios internos com flores e vasos cheios de cores. De tão bela, a tradicional celebração é declarada como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Quinta de los Molinos em Madri

O parque Quinta de los Molinos (acesso pelo metrô Suanzes e linhas de ônibus 77, 104, 105 e L5) enche Madri de flores durante a primavera. Em março, com as amendoeiras despertadas, o lugar convida para caminhadas durante o dia e o registro de belas fotos.

Papoulas em Toledo

Os campos de Toledo, perto de Madri, ganham tons avermelhados entre abril e maio. Essa é a época das papoulas, que podem ser vistas nos arredores dos castelos de Montalbán e de Polán.

Maçãs e cerejas no Vale de Caderechas

Maçãs “reinetas” e cerejas enchem de cores o Vale de Caderrechas, a 70 km de Burgos, durante a primavera. Vale a pena ver o espetáculo no mês de abril, quando a temperatura está mais agradável e as árvores frutíferas florescem.

Girassóis de La Bureba

Em La Bureba, região que fica ao nordeste de Burgos, em Castilla y León, os girassóis não esperam o verão chegar e encantam os visitantes já nos últimos dias da primavera. Ali, a dica é alugar um carro para passear sem pressa pelos campos tomados de amarelo.

Comarca da Sidra em Astúrias

No noroeste da Espanha, os povoados de Bimenes, Cabranes, Colunga, Nava, Sariegu e Villaviciosa,  nas Astúrias, compõem o que é chamado de Comarca da Sidra. Quem vai até lá entre o final de abril e o começo de maio pode provar a bebida durante a Semana da Floração das Macieiras, na qual é possível passear pelos campos da região, que ficam tingidos de branco.

Campos de lavanda em Brihuega

Campos com quilômetros de lavandas levam os tons violeta e a fragrância inconfundível das flores para a região de Guadalajara, em Castilla – La Mancha. Em julho, o local promove o festival da lavanda de Brihuega, quando ocorre a coleta das flores que começam a aparecer em junho, mais um mês perfeito para ir à Espanha na primavera.

Ameixeiras em flor em Nalda

No primeiro domingo de abril, a maioria das árvores frutíferas do Vale de Iregua, na região de La Rioja, florescem. Em Nalda, as ameixeiras ficam lindas, e a cidade aproveita para celebrar degustações de pratos tradicionais, como as migas de pastor ou carnes assadas. Uma vez nos arredores, aproveite para ir ao mirante do Castelo de Nalda e ter uma linda vista da Espanha na primavera.

Flores em Girona

Girona floresce em maio de um modo único e genuíno. Composições coloridas tomam conta das praças, jardins, pátios e pontos turísticos da cidade. Essa é a época da festa Temps de flors, um período perfeito para visitar o nordeste da Espanha.

Arco-íris terrestre em Múrcia

Quem vai à Espanha na primavera e visita Múrcia encontra o que eles chamam por lá de um arco-íris terrestre. Isso graças às cores das árvores frutíferas que tomam conta dos campos de Cieza. Em março, é possível visitar a região em trens turísticos e de 4x4. Lá, dá para fazer voos de balão e cavalgar, entre outras experiências.

Cerejeiras da Jaén

Jaén é a terra do azeite, mas são as cerejeiras que tomam conta da região durante a primavera na Espanha. O branco tinge os vales da Sierra Mágina de Jaén, onde ainda é possível ver neve no topo das montanhas. A maior concentração de cerejeiras fica em Torres.

Campos amarelos na Serra de Gredos

Entre o final de maio e junho, o Parque da Serra de Gredos, na região de Ávila, ganha tons amarelos por conta da floração dos piornos. O melhor de tudo é que há cerca de 60 mirantes na região, dos quais é possível avistar essa maravilha da natureza. Na primavera, alguns municípios celebram o Festival do Piorno em Flor, no qual é possível participar de degustações gastronômicas e relaxar em spas.

Cerejeiras no Jerte

Entre o fim de março e a primeira quinzena de abril, quem vai a Espanha na primavera pode visitar Jerte, em Cáceres (Extremadura). É lá que rola uma das florações de cerejeiras mais famosas da Espanha. O ideal por lá é alugar um carro e percorrer os povoados do vale como Piornal, Casas del Castañar e El Torno ou Rebollar, entre outros. Não deixe de ir a Festa das Cerejeiras em Flor, uma das mais tradicionais da região.

Amendoeiras em Maiorca

Maiorca,  uma das lindas ilhas espanholas no Mediterrâneo, começa a ver as amendoeiras florescerem em janeiro, mas é na primavera que elas ficam mais exuberantes. O destino também concentra ótimas praias.

Festa das amendoeiras em Gran Canaria

Em Tejeda, uma das singelas cidades da ilha de Gran Canaria, as amendoeiras também dão o ar da graça na primavera. A região é tomada por festas, onde é possível ouvir a tradicional música canária. Eis aí mais um lindo roteiro para curtir a Espanha na primavera.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também