EUA suspendem exigência de teste de covid-19 para viajantes
Rota De Férias
O governo dos Estados Unidos anunciou que irá suspender a exigência de teste de covid-19 para viajantes. Isso significa que turistas do mundo inteiro (vacinados ou não) não precisarão realizar qualquer tipo de procedimento antes dos embarques para destinos norte-americanos.
EUA suspendem exigência de teste de covid-19 para viajantes
A nova regra entrará em vigor a partir de domingo (12/6), mas será reavaliada a cada 90 dias. Se algum problema for detectado, a obrigatoriedade do teste de covid-19 pode ser reestabelecida.
“Hoje marca mais um grande passo para a recuperação das viagens aéreas de entrada e o retorno das viagens internacionais para os Estados Unidos. A administração Biden deve ser elogiada por esta ação, que receberá visitantes de todo o mundo e acelerará a recuperação da indústria de viagens dos EUA", disse Roger Dow, CEO e presidente da U.S. Travel Association, em um comunicado oficial.
De acordo com o especialista, uma pesquisa recente apontou que o requisito de teste antes da partida era um grande impedimento para viajantes visitarem o país.
“Uma nova análise descobriu que suspender o requisito de teste antes da partida pode trazer 5,4 milhões de visitantes adicionais aos EUA e mais US$ 9 bilhões em gastos com viagens até o final de 2022", ressaltou Dow.
PLANEJE SUA VIAGEM
Agora que você já sabe que os EUA suspenderam a exigência de teste de covid-19 para viajantes, é hora de planejar a próxima viagem para o país. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.