Onde ver o espetáculo das cerejeiras no Japão
Rota De Férias
Quando março e abril anunciam a chegada da primavera, o desabrochar das cerejeiras no Japão pinta o país de cor-de-rosa. O esplendor da sakura (nome dado à flor em japonês) dura apenas duas semanas, e é preciso estar nas cidades certas para curtir o espetáculo.
Onde ver as cerejeiras no Japão
Os quatro melhores destinos para ver as cerejeiras no Japão são:
- Tóquio
- Hakone
- Kyoto
- Osaka
Tóquio
Na capital, lindas paisagens tomadas pelas cerejeiras no Japão podem ser vistas na Praça do Palácio Imperial, no Templo MeijiJingu ne o Ueno Park, construído no século 17.
Hakone
É aqui que fica o famoso Buddha de Bronze de Kamura, bem como os templos Tsurugaoka Hachinangu e Hase, que ficam cercados de cerejeiras.
Kyoto
Na antiga capital imperial do Japão é possível visitar os jardins mais deslumbrantes do país. Ali também estão templos que traduzem paz e quietude, muitos deles envolvidos em lindas paisagens.
Osaka
Quem quiser ver as cerejeiras no Japão pode aproveitar para passar por Osaka e conferir o maior Buda do mundo. Esculpido em madeira, ele fica no templo Todaiji. A cidade também é famosa por abrigar belos castelos de estilo único.
Curiosidades sobre as cerejeiras no Japão
As cerejeiras no Japão começam a florescer a partir da região sul e vão tomando conta do país entre o fim de março e o comecinho de abril, quando há uma elevação da temperatura. Durante esse período, é possível contemplar mais de 300 espécies de sakuras, sendo que as mais comuns variam entre cores brancas e diversas tonalidades de rosa.
O hanami, como é chamado o costume de observar as flores a qualquer hora do dia, encanta locais e forasteiros. Ao longo dos parques, é bastante comum ver japoneses e turistas se deliciando com apetitosos piqueniques sob esteiras e tapetes enquanto as flores tingem de rosa o ambiente.
Quando aparecem as cerejeiras no Japão
Não dá para cravar uma data certa, mas nos últimos anos a florada das cerejeiras no Japão ocorreu nos seguintes períodos:
- Tokyo e arredores: última semana de março e a primeira de abril.
- Kyoto, Osaka e arredores: primeira quinzena de abril.
Quem leva
A Interpoint Viagens e Turismo vende roteiros para quem deseja ver a florada das cerejeiras no Japão. O pacote prevê hospedagem em hotéis de luxo e diversos outros mimos.