Home
Estilo de Vida
Osaka, no Japão, aposta na diversidade para atrair público LGBT
Estilo de Vida

Osaka, no Japão, aposta na diversidade para atrair público LGBT

publisherLogo
Rota De Férias
05/08/2021 17h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14587429/original/open-uri20210805-639-1envtrm?1628189835
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Osaka, no Japão. vem desenvolvendo diversas iniciativas para atrair viajantes LGBT. Graças a uma parceria com a IGLTA, Associação Internacional de Turismo LGTB, a cidade promove, há alguns anos, uma série de experiências com foco na diversidade.

É o caso do Mês do Orgulho, que neste ano será realizado em outubro, mas já teve um pontapé inicial com o lançamento do primeiro saquê LGBT do mundo, o One Cup Rainbow. A bebida está sendo vendida em diversos bares e restaurantes da cidade, que se autodenomina a capital LGBT do Japão, com parte das vendas doada para a Rainbown Party, a parada que promete colorir o destino em outubro.

Diversidade em Osaka, no Japão

Em 1989, Osaka, no Japão, promoveu a primeira festa drag queen do  país, a Diamonds Are Forever. O evento mantém-se vivo até hoje, mas agora é promovido em Kyoto. O Mês do Orgulho, em outubro, passou a ser celebrado em 2006. O destino também é o lar do primeiro distrito governamental japonês a apoiar oficialmente os direitos humanos LGBT.

Hoje com mais de cem bares gays, dez lésbicos e uma vida noturna agitada por pessoas trans, Osaka, no Japão, aposta em projetos como o Open Arms. A ideia visa apoiar provedores de serviços locais e profissionais LGBT a desenvolver novas experiências de turismo para a cidade, ajudando-a a se tornar ainda mais diversa e sustentável.

O que fazer em Osaka, no Japão

Confira três entre as principais atrações de Osaka, no Japão:

  • Ao visitar a cidade, não deixe de experimentar o Takoyaki, tradicional bolinho vendido em barracas de rua, feitos com uma massa crocante por fora e úmida por dentro, recheada de pedaços de polvo (takô). O takoyaki foi criado por Endo Tomekichi, um vendedor de comida de rua na periferia da cidade de Osaka, em 1935. Endo fundou a Aiduya, que ainda hoje é liderada por seus descendentes.
  • Entre no clima e alugue um kimono na Wasobi Kimono. Experimente diversos tipos e, depois, basta deixar suas roupas em um espaço reservado e sair pelas ruas de Osaka vestido elegantemente.
  • Na área de Doyama, repleta de bares, saunas e boates, há uma espécie de passaporte que permite entrar e sair das casas noturnas madrugada adentro. Vale a pena fazer a peregrinação e conhecer diversos empreendimentos de uma vez. As drags dos bares de Doyama são um show imperdível em Osaka, no Japão.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também