Peru está aberto para brasileiros totalmente vacinados ou com teste PCR negativo
Rota De Férias
O Peru está aberto para brasileiros novamente. O país sul-americano adotou, segundo decreto oficial, o mesmo modelo de Portugal, no qual turistas totalmente vacinados ou com teste PCR negativo para covid-19 realizado 72 horas antes do embarque terão acesso liberado.
O decreto, que entrou em vigor em 5 de setembro, tem validade até, ao menos, 19 de setembro. A cada duas semanas, o Peru realiza análises que podem mudar ou manter as regras vigentes de acordo com a evolução da pandemia em outras regiões.
Peru está aberto para brasileiros
O Peru está aberto para brasileiros que se enquadrem em uma das duas condições abaixo:
- Estejam totalmente vacinados (com dose dupla ou única, quando se aplica). Neste momento, não há informações sobre restrições de imunizantes.
- Apresentem teste negativo para covid-19 do tipo RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque
Além disso, todos os viajantes deverão preencher um formulário com informações a respeito da saúde. A declaração está ":107,"p":103,"n":"partnerlink","y":24,"o":4}" feed="">disponível no site do governo peruano.
":107,"p":103,"n":"partnerlink","y":24,"o":4}"="" feed="">Para quem pretende viajar com a prova da vacinação, o ideal é apresentar a versão traduzida para espanhol, que pode ser gerada por meio do do ConecteSUS – confira aqui o procedimento.
Abertura gradual
Com a notícia de que o Peru está aberto para brasileiros, o país se junta a outros destinos que, com algumas restrições, não exige mais quarentena para viajantes brasileiros no momento. É o caso de México, Canadá, Costa Rica, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Suíça, Islândia, Maldivas, Marrocos e Emirados Árabes Unidos (Dubai).
Na América do Sul, Argentina e Chile seguem fechados. A reabertura do Uruguai para brasileiros, por sua vez, está prevista para 1º de novembro.