Home
Estilo de Vida
Pesquisa mostra preferências de brasileiros em viagens aos Estados Unidos
Estilo de Vida

Pesquisa mostra preferências de brasileiros em viagens aos Estados Unidos

publisherLogo
Rota De Férias
16/02/2022 19h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14901825/original/open-uri20220225-25443-wpw1kc?1645790504
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Viagens aos Estados Unidos são as favoritas de turistas brasileiros, seguidas por roteiros em países como Argentina, Itália e Portugal. O dado faz parte de um levantamento que analisa as preferências e desejos do público tupiniquim, realizado pela Experience Kissimmee, escritório da cidade norte-americana que abriga o maior complexo mundial de entretenimento.

Viagens aos Estados Unidos: preferências dos brasileiros

Segundo a pesquisa, brasileiros preferem passar de 7 a 10 noites nos EUA. Além disso, os que viajam com a família tendem a se hospedar em residências para viver como os americanos.

Brasil, Reino Unido e Canadá são as nações que mais visitam Kissimmee. Conhecida como Capital Mundial das Casas de Férias, a cidade tema maior rede de casas de aluguéis de temporada do mundo, com mais de 50 mil opções.

Os visitantes oriundos do Brasil optam por viajar de dezembro a fevereiro. O segundo período de maior interesse é de julho a agosto.

Juliana Leveroni, diretora de comunicação do Experience Kissimmee, conta que o brasileiro planeja a ida aos EUA com aproximadamente 6 meses de antecedência, mas toma a decisão de viajar com 140 dias e realiza as reservas somente 100 dias antes do embarque. “Provavelmente isso acontece por causa das situações econômicas, como variações da cotação do dólar”, estima a especialista.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar viagens aos Estados Unidos, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também