Home
Estilo de Vida
Piso da arena do Coliseu de Roma deve ser reconstruído até 2023
Estilo de Vida

Piso da arena do Coliseu de Roma deve ser reconstruído até 2023

publisherLogo
Rota De Férias
03/05/2021 16h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14482280/original/open-uri20210503-18-39mgs9?1620058538
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Coliseu de Roma, uma das sete maravilhas do mundo, deve voltar a ter um visual semelhante ao que preservou entre a época dos gladiadores, no século 1, e o fim do século 19. Um projeto divulgado pelo ministério da cultura da Itália prevê a reconstrução do piso da arena do monumento até 2023. Hoje, quase todas as áreas que serviam como porões, onde ficavam retidos escravos, leões e outros animais, estão expostas ao público.

"Trata-se de um novo passo para a reconstrução da arena, um projeto ambicioso que ajudará a conservação das estruturas arqueológicas e irá recuperar a imagem original do Coliseu", afirmou em comunicado o ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini.

Como ficará o Coliseu de Roma

Coliseu de Roma | Paulo Basso Jr.[/caption]   A revitalização do Coliseu de Roma será feita por uma empresa de engenharia de Milão. O projeto prevê o uso de uma treliça de ripas de madeiras resistentes, que favorecem a entrada do ar para manter a ventilação das passagens subterrâneas. Um sistema permitirá que elas girem, enquanto outro coletará a água da chuva a fim de proteger as ruinas. Além disso, a água tratada poderá ser usada nos banheiros públicos do monumento.

Leve e com uma área de 3 mil metros quadrados, a estrutura adotada custará US$ 18 milhões e poderá abrigar eventos públicos. As autoridades italianas, no entanto, afirmam não ter intenção de organizar grandes shows no maior ponto turístico de Roma, mas sim pequenas atividades culturais. Ainda não está claro se os porões permanecerão abertos à visita, mas tudo indica que sim. Antes da pandemia do novo coronavírus, o Coliseu de Roma era o local mais visitado da Itália. Mais de 7,6 milhões de pessoas passavam por ele todos os anos.

     

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também