Estilo de Vida
Prefeitura quer banir carros do centro de Paris
Rota De Férias
03/06/2021 13h49
PUBLICIDADE
As ruas do centro de Paris, na França, podem ficar mais vazias em 2022. Isso porque Anne Hidalgo, prefeita da capital, desenvolveu um projeto que pretende reduzir consideravelmente o trânsito nessa região da Cidade Luz.
Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.
Menos carros no centro de Paris
A iniciativa consiste em criar uma zona especial que abrange a maior parte do centro de Paris. O local só poderá ser acessado por automóveis de residentes, de visitantes hospedados em hotéis da região e de pessoas com deficiência. Veículos de transporte público e entregas ou serviços também poderão circular livremente. A ideia é evitar que as ruas e avenidas centrais sirvam de rota para outras regiões da capital. Segundo o Bloomberg CityLab, que divulga relatórios sobre cidades , atualmente, 100 mil carros passam pelo local todos os dias. Ao proibir o acesso de veículos que percorrem a área sem fazer qualquer tipo de parada, a cidade poderá reduzir o tráfego total em até 55%. Além diminuir o congestionamento, a proposta deve minimizar fatores como poluição e ruído. Ela também promete abrir caminho para que a prefeitura crie mais espaços verdes, áreas exclusivas para pedestres e ciclovias.Reserva de hotel na França – Confira os preços e as melhores opções aqui.
Projeto passa por avaliação
Atualmente, a proposta passa por uma avaliação dos residentes de Paris, que podem manifestar suas opiniões por meio de um formulário disponibilizado na internet. Caso a população concorde com a ideia, a prefeitura deve dar continuidade às próximas etapas do projeto.O MELHOR DA FRANÇA
Quando planejamos nossas viagens para um ou mais países da Europa, como a França , deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros idiomas e costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas , alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis . De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos. Para quem vai à França, vale lembrar ainda que é obrigatório fazer um seguro viagem e uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional . Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todas as regiões do país, desde o charmoso centro de Paris até os pequenos vilarejos da Provence .
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE