Home
Estilo de Vida
Tenho voo comprado da Itapemirim. O que eu faço?
Estilo de Vida

Tenho voo comprado da Itapemirim. O que eu faço?

publisherLogo
Rota De Férias
18/12/2021 23h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14821965/original/open-uri20211218-18-5p0s6u?1639869749
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) suspender temporariamente as operações e deixar centenas de clientes na mão, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) intimou a empresa a assistir os passageiros. A prioridade, de acordo com a agência, são os menores desacompanhados e quem tem necessidades especiais.

Todos os afetados, no entanto, devem ser atendidos individualmente e serem informados em relação a possibilidade de usar outros meios de transporte, assistência material e compensações financeiras. Para isso, é preciso entrar em contato com a companhia aérea pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. No momento, não é recomendado a quem tem passagens da Itapemirim ir ao aeroporto ou fazer check in online.

O que fazer caso tenha um voo comprado da Itapemirim

Mais cedo, a Itapemirim divulgou um comunicado orientando todos os passageiros com voos marcados pela empresa. Confira na íntegra:

O Grupo Itapemirim informa que tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados.

A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos.

A ITA informa que neste sábado havia 30 voos programados com diversas origens e destinos no Brasil.

A companhia orienta os passageiros com viagens programadas a partir de hoje (18 de dezembro) que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. Todos os passageiros devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br ou diretamente com sua agência de viagem.

Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A ITA reafirma seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também