Home
Estilo de Vida
Três filmes do Oscar 2021 que inspiram viagens pelos EUA
Estilo de Vida

Três filmes do Oscar 2021 que inspiram viagens pelos EUA

publisherLogo
Rota De Férias
22/04/2021 17h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14476194/original/open-uri20210425-20-b9lojk?1619348722
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A 93.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, o Oscar 2021, será realizada hoje, a partir das 22h de Brasília, no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, que contará com a presença dos indicados às estatuetas – a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se comprometeu a seguir as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) –, reúne ao menos três filmes que podem inspirar viagens pelos EUA.

3 viagens pelos EUA inspiradas nos filmes do Oscar 2021

 Chicago

[caption id="attachment_61296" align="aligncenter" width="721"] Os 7 de Chicago | Divulgação - Netflix[/caption]  

Com seis indicações ao Oscar 2021, incluindo a de melhor filme, “Os 7 de Chicago” trata da acusação de conspiração do governo americano contra um grupo de pessoas que protestavam contra a Guerra do Vietnã. Polêmico, o julgamento abalou as estruturas jurídicas e sociais do país. O tumulto que deu origem ao caso ocorreu durante a Convenção Nacional Democrata (evento organizado para anunciar Hubert H. Humphrey como candidato à presidência) realizada no Lincoln Park, um dos pontos turísticos de Chicago.

Hoje, quem vai à cidade encontra uma série de atrações, com destaque para o Millenium Park, palco da famosa Gate Cloud, escultura que lembra um feijão com superfície espelhada, e da arquitetura única que pode ser apreciada a partir de passeios de barco pelo Rio Chicago. Museus, lojas, mirantes e boa gastronomia também fazem parte de um roteiro pela região. 

Miami

[caption id="attachment_61295" align="aligncenter" width="719"] Uma Noite em Miami | Divulgação[/caption]  

“Uma Noite em Miami”, indicado ao prêmio de melhor roteiro adaptado no Oscar 2021, além de melhor canção e melhor ator coadjuvante, graças ao papel brilhante de Leslie Odom Jr no papel do cantor e lenda do soul Sam Cooke, passa longe de revelar as paisagens da cidade. No entanto, não deixa de inspirar um roteiro pela região. O filme reflete de forma fictícia como teria sido o encontro de quatro ícones afro-americanos no auge do movimento civil americano: o boxeador Cassius Clay (Eli Goree), que a partir desse evento mudaria o nome para Muhammad Ali, o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e o jogador de futebol americano Jim Brown (Aldis Hodge).

O encontro entre os amigos efetivamente ocorreu após Ali sagrar-se campeão mundial ao derrotar ​​Sonny Liston em luta realizada no Miami Convention Hall. Ninguém sabe, de fato, porém, o que foi discutido durante a ocasião. Para os viajantes, Miami hoje entrega um clima de eterna festa, ressaltada pelos inúmeros bares ao longo da Ocean Drive, avenida que fica de frente para a praia em Miami Beach. Ali perto há também muitas opções de compras. Quem vai à região também tem a oportunidade de visitar os grafites de Wynwood, conferir os outlets ou as lojas de grife do Design District e passear pela divertida Little Havana, o bairro cubano da cidade.

Arkansas

[caption id="attachment_61294" align="aligncenter" width="720"] Minari | Divulgação - Diamond Filmes[/caption]  

Mais um indicado a melhor filme do Oscar 2021, entre outros prêmios, “Minari” retrata a história de um menino coreano-americano que, nos anos 1980, muda com sua família para a zona rural do Arkansas. A chegada de sua avó é fundamental para a adaptação no novo ambiente, marcado por paisagens de fazendas e uma vida bem mais entediante do que a que estava habituado. Apesar de não estar na rota tradicional do turismo nos EUA, o Arkansas reúne uma série de cenários que valem ser explorados, especialmente os parques nacionais. Não à toa, o local usa a alcunha de Natural State (Estado Natural).

Na região de Ozarks, por exemplo, não faltam lagos e cachoeiras. As cidades mais turísticas ficam afastadas da capital Little Rock, com destaque para Hot Springs, onde há muitos banhos termais, Faiytteville, terra da Universidade do Arkansas, Bentonville, que viu nascer o Walmart e abriga o Crystal Bridges, um dos melhores museus de arte dos EUA, e Eureka, um destino hippie que tem cara de Europa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também