Home
Estilo de Vida
Uruguai reabre as fronteiras para turistas vacinados – veja as regras
Estilo de Vida

Uruguai reabre as fronteiras para turistas vacinados – veja as regras

publisherLogo
Rota De Férias
04/11/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14751612/original/open-uri20211101-20-1vu7qhm?1635797957
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A partir de 1º de novembro, o Uruguai reabre as fronteiras para turistas brasileiros e de outros países totalmente vacinados. O acesso ao país, que apresenta queda do número de pessoas infectadas com covid-19, foi programado a alguns meses pelo presidente uruguaio Luis Lacalle Pou.

Além de provar que estão 100% imunizados, os viajantes devem apresentar um teste PCR-RT negativo de covid-19 para entrar no Uruguai.

“Os turistas que chegam estão com saúde total. Hoje, os números nos colocam entre os dez primeiros no ranking de gestão da pandemia. Estamos em uma situação privilegiada”, declarou em comunicado o subsecretário de Estado do Uruguai, Remo Monzeglio.

Uruguai reabre: confira as regras

O Uruguai reabre as fronteiras em 1º de novembro para quem apresenta as seguintes condições:

  • Detenha comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias (apenas para maiores de 18 anos)
  • Apresente teste negativo RT-PCR de covid-19 realizado até 72h antes do embarque (menores de 7 anos isentos)
  • Porte seguro saúde com cobertura para covid-19
  • Preencha o formulário “Declaración jurada de ingresso”.

DICAS PARA VIAJAR PARA O URUGUAI

Documentos

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul, inclusive o Uruguai. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Ao se preparar para uma viagem para o Uruguai, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.

Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa agora que o Uruguai reabre as fronteiras é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também