Home
Estilo de Vida
Viagem para a Austrália? Só em 2022
Estilo de Vida

Viagem para a Austrália? Só em 2022

publisherLogo
Rota De Férias
13/05/2021 15h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14488651/original/open-uri20210513-19-1w10uhm?1620918489
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 Desde 2020, fazer uma viagem para a Austrália é uma missão praticamente impossível. Referência no combate à covid-19, o país fechou suas fronteiras internacionais no começo da pandemia e anunciou que irá manter essa decisão até 2022.

Viagem para a Austrália: fronteiras seguem fechadas até 2022

  A informação foi divulgada na última quinta-feira (6/5) por Simon Birmingham, ministro das finanças do país. "As incertezas sobre a velocidade da vacinação e sua eficácia contra diferentes variantes são considerações que significam que não vamos abrir as fronteiras de uma só vez no início do próximo ano muito facilmente", disse o especialista em entrevista ao jornal The Australian.

Segundo a Agência Brasil, os atrasos na vacinação, devido a problemas como as exportações e os efeitos secundários, são os maiores desafios enfrentados pelo governo australiano. Até agora, o país distribuiu cerca de 2,5 milhões de doses. A previsão inicial era de 4 milhões até o fim de março deste ano. Atualmente, somente pessoas da Nova Zelândia podem fazer uma viagem para a Austrália sem a necessidade de quarentena. Entretanto, o país estuda criar acordos com outros destinos que controlaram bem a pandemia, como Singapura e Hong Kong.

COMO NÓS VIAJAMOS

Apesar das restrições de viagem para a Austrália, é possível usar os próximos meses para planejar o passeio. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Ficar de olho nas recomendações de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também