Viagem para Aruba – destino deixa de exigir teste e vacinação contra covid-19
Rota De Férias
A partir do dia 19 de março, pessoas que pretendem fazer uma viagem para Aruba estão liberadas da maior parte dos protocolos de biossegurança adotados em decorrência da pandemia, como a realização de testes e a apresentação de comprovantes de vacinação contra a covid-19. O seguro de saúde será a única exigência para os turistas.
Viagem para Aruba
Para entrar em Aruba, basta fazer os procedimentos de imigração e alfândega de forma digital, adquirir o Seguro Visitante, que cobre qualquer intercorrência em caso de infecção por covid-19 (US$15), e apresentar o comprovante internacional de vacina da febre amarela.
“Com a covid-19 já bastante controlada localmente e o alto índice de vacinação da população, o governo de Aruba já se sente confortável em dar mais esse passo rumo à normalidade”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil. “As restrições locais também caíram, o comércio e restaurantes já funcionam com a capacidade total e o uso de máscaras em locais abertos já não é mais obrigatório. No entanto, ainda é recomendado em caso de aglomerações”, completa o executivo.
PLANEJE SUA VIAGEM
Quem pretende organizar uma viagem para Aruba deve ficar atento a uma série de detalhes para planejar o roteiro. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.