NBA: Kevin Durant apoia o uso da maconha em programa de streaming
Sportbuzz
A estrela da NBA Kevin Durant abriu o jogo sobre o uso de maconha em entrevista com David Letterman. As declarações reveladas ao apresentador integraram o programa “My Guest Needs no Introduction”, disponível na plataforma de streaming da Netflix. O ala também confirmou que faz uso da erva com frequência.
“Para mim, a maconha limpa um pouco as distrações do cérebro. Acalma você. É como tomar uma taça de vinho”, destacou o All-Star. Em sequência, Letterman questionou o atleta se ele havia fumado no dia da entrevista; Durant disse que sim. O apresentador então pontua: “E você está bem”. O defensor do Nets completou: “Na verdade, eu estou chapado, agora”, e ambos riram.
Além disso, o camisa 7 assumiu que fuma maconha de maneira recreativa desde os 22 anos de idade. A NBA deixou de realizar testes toxicológicos que detectassem o uso de maconha entre os jogadores da liga desde a “bolha” na Disney, na temporada de 2019/2020; a medida foi mantida nas edições seguintes, até a atual.
PLAYOFFS
Curry mostrou ao Warriors que ainda é o grande líder da equipe durante o jogo da última quarta-feira, 17, contra o Mavericks, pela NBA. O jogador liderou o Golden State, que venceu o Dallas pelo placar de 112 a 87. Mesmo assim, o que chamou atenção do principal atleta da equipe de São Francisco foi a idade dos atletas que lideram alguns de seus times.
Em entrevista coletiva, Stephen Curry foi sincero sobre Jayson Tatum, Ja Morant e Luka Doncic. O trio, por exemplo, está na faixa dos 23 anos e são os principais nomes de seus times. Stephen destacou que se assusta quando vê a idade destes jovens, visto que muitos deles poderiam estar se divertindo na faculdade ou fazendo qualquer outra coisa que não fosse jogar basquete.