Home
Estilo de Vida
Apenas 2% do conteúdo visual mais popular na web inclui PCDs
Estilo de Vida

Apenas 2% do conteúdo visual mais popular na web inclui PCDs

publisherLogo
Virgula
21/08/2023 22h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15726090/original/open-uri20230821-18-qk5wn0?1692660240
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A comunidade de pessoas com deficiência (PCD) constitui cerca de 16% da população global. Ainda assim, é negligenciada com frequência na economia mundial. De acordo com a pesquisa VisualGPS, realizada pela Getty Images & iStock, apenas 2% do conteúdo mais popular de imagens e vídeos inclui PCDs.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Um estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca o potencial de retornos financeiros que podem ser alcançados ao implementar medidas e promover cuidados com as PCDs, e assim, possibilitar sua participação plena na sociedade. Segundo estimativas, a cada R$1 de investimentos na área, há potencial de retorno em R$10. Apesar destas estatísticas, a representação das pessoas com deficiência no marketing permanece extremamente baixa.

“Os números não corroboram com as expectativas do consumidor, e sim perpetuam preconceitos e falsa representação da comunidade. É crucial que marcas e negócios aumentem e promovam a visibilidade de PCDs. Ao incluir conteúdo visual inclusivo, empresas podem moldar narrativas, romper com estereótipos e promover conexões genuínas com um público diverso”, explica Kate Rourke, Diretora de Creative Insights para APAC na Getty Images & iStock.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também