Home
Estilo de Vida
Cortejo Feliz Finados acontece nesta quarta-feira na Liberdade
Estilo de Vida

Cortejo Feliz Finados acontece nesta quarta-feira na Liberdade

publisherLogo
Virgula
01/11/2022 20h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15276178/original/open-uri20221101-18-1tcw4h0?1667334655
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cortejo acontece neste feriado

Neste feriado do Dia de Finados (02), às 13 horas, a Fanfarra Clandestina prepara o Cortejo Feliz Finados ao lado do Bloco Peixe Seco e o Coletivo História da Disputa. A concentração acontece na Capela Nossa Senhora dos Aflitos, que fica na Rua dos Aflitos, 70, na Liberdade, e depois o cortejo segue pelas ruas do bairro, que era um cemitério de escravos nos séculos 18 e 19. Os homenageados deste ano são Elza Soares, os mortos pela Covid e os trabalhadores do sistema funerário.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A Fanfarra Clandestina surgiu em 2016 a partir da união de músicos que vinham de trajetórias de diferentes grupos que realizam intervenções musicais na rua, como o Bloco do Peixe Seco, o bloco Unidos do Swing, e outros. Com o objetivo de fomentar a cultura popular musical em espaços públicos e formar novas pessoas para participarem das bandas de rua e blocos de carnaval, o grupo tem realizado desde então encontros, performances, oficinas e ensaios para fomentar essa cultura da música de rua.

Com vocais da cantora, atriz e compositora Anna Dulce, o grupo tem como missão a democratização do ato de tocar e desfrutar música, utilizando esta como uma ferramenta para a criação de laços e o fortalecimento comunitário.

A marca desse grupo é a exploração dos diferentes ritmos musicais dos diferentes continentes. Formula-se a partir daí, uma concepção universal de música como linguagem, experimentação e expressão ainda que seja diferente sua manifestação nas distintas culturas e comunidades.

A Fanfarra Clandestina surge em 2016, inspirada por fanfarras de protesto do Brasil e do mundo, com a intenção de ser um apoio musical ambulante para aqueles que lutam de diversas formas e em diversos lugares da cidade. Estamos e estivemos presentes na marcha da maconha, marcha indígena, luta contra o aumento da passagem, protesto contra os cortes da educação, Ocupação Mauá, Ocupação 9 de julho, e outros espaços de luta social.

Serviço

Cortejo Feliz Finados com Fanfarra Clandestina, Bloco Fluvial Peixe Seco e o Coletivo História da Disputa

Quarta feira, 02 de novembro de 2022, às 13 horas

Concentração na Capela Nossa Senhora dos Aflitos | Rua dos Aflitos, 70, na Liberdade, São Paulo, SP

Grátis

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também