IR: é possível contribuir com instituições sociais no final do ano
Virgula
O final do ano está chegando. Além das festividades que cercam esse período do calendário, a população tem a oportunidade de contribuir com projetos sociais por meio do Imposto de Renda. Até 26 de dezembro, os contribuintes podem destinar até 6% do valor para organizações sociais, sem gastar um centavo a mais por isso.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
As doações podem ser feitas por aqueles que optam pelo formulário de modelo completo na hora da declaração, o que permite o abatimento de itens como educação, saúde, previdência privada, entre outros. A simulação pode ser feita calculando o potencial de doação baseado na declaração do ano anterior. “A destinação do Imposto no final do ano ainda é pouco conhecida pela população, mas os valores que podem ser destinados às instituições impactam diretamente na rotina de crianças e adolescentes”, reforça Rodolfo Schneider, gerente de captação e mobilização do Marista Escolas Sociais.
Educação é um caminho para o futuro
A educação é um dos setores que ainda possui impactos causados pela pandemia da covid. O Amigo Marista é um programa de mobilização social que visa estimular a cultura de doação e aproximar a sociedade. O projeto beneficia mais de 7500 crianças e adolescentes, em 18 Escolas Sociais, localizadas em 15 cidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A iniciativa oferece educação gratuita e de qualidade. As doações podem promover a expansão de laboratórios, espaços maker, projetos de educomunicação, capacitação de educadores, revitalização de espaços e melhorias no acervo das bibliotecas comunitárias. Mais de 40% das famílias atendidas nos locais estão abaixo da linha da pobreza.
Como doar?
Com a intenção de explicar o passo a passo para efetuar uma doação via Imposto de Renda, o projeto Amigo Marista divulga informações no site https://souamigomarista.a
Marista Escolas Sociais: Marista Escolas Sociais atende gratuitamente 7700 crianças, adolescentes e jovens por meio de 19 Escolas Sociais, localizadas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os alunos atendidos nas Escolas Sociais têm acesso a uma educação de qualidade e gratuita que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no contraturno. https://maristaes