Juliana Caldas critica “Amor Sem Medidas”, novo sucesso da Netflix
Virgula
A atriz Juliana Caldas, que tem nanismo, criticou o novo sucesso da Netflix, “Amor Sem Medidas”. O filme traz como protagonistas os atores Juliana Paes e Leandro Hassume estreou em 18 de novembro na plataforma.
Segundo a artista, a produção gira em torno majoritariamente de piadas capacitistas e preconceituosas. “A pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o Hassum] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura”, comentou.
“A maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara, não dá para aceitar hoje em dia”, pontuou.
Por fim, disse: “Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada e totalmente capacitista e preconceituosa. O nanismo é considerado uma deficiência. Aí você rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar”.
O longa, que está constantemente no Top 10 da Netflix no Brasil, gira em torno do romance entre a personagem de Juliana Paes e de Leandro Hassum, que, no filme, tem 1,36 m. A produção é a versão nacional do filme francês “Um amor à altura”, de 2016.