“O conhecimento tem que ser compartilhado”, Mano Brown fala sobre o podcast Mano a Mano
Virgula
Nesta quinta-feira (17), aconteceu a coletiva do Spotify em parceria com Mano Brown para falar mais detalhes sobre a segunda temporada do podcast “Mano a Mano”. No evento, que teve apresentação de AD Junior e Bruna Braga, Mano Brown contou sobre a experiência da primeira temporada do podcast e revelou algumas novidades dos novos episódios que chegam a partir do dia 24 de março.
Logo no começo, Brown admite que ao topar participar do projeto ele saiu da sua zona de conforto e que o medo de errar foi necessário ser encarado. “Meus medos eu administro comigo mesmo. O medo de errar, medo de não ser interessante, medo de não fazer uma pergunta interessante. Se você tem um grande entrevistado e não faz uma boa pergunta, o problema é você”.
Brown ainda reconhece a parceria com a sua equipe para o sucesso do programa “Para cada convidado fazemos reuniões, eu ouço a opinião de todos e também exponho a minha. O sucesso, entre aspas, vem dessa responsabilidade e dessa seriedade. Não é a carreira do Brown, é também, mas é uma coisa mais ampla”. Em 2021, “Mano a Mano” foi reconhecido como o segundo podcast mais escutado no Spotify Brasil.
Com diversos convidados, Brown busca discutir sobre diferentes temas e explorar assuntos relacionados a comportamento e sociedade. Na coletiva, Brown fala como o podcast serviu para ele estabelecer sua autoestima intelectual. “Uma coisa que me perturbava era uma situação que as pessoas me colocavam em um lugar marginal, no imaginário delas, de uma cara ignorante e intransigente, que eu nunca fui nem um nem outro. Não que eu tenha que provar isso, mas eu tive que conviver com a desconfiança da minha intelectualidade”.
Brown ainda ressalta a importância de compartilhar o conhecimento. “O conhecimento tem que ser compartilhado. Eu acho que a nossa função, de nós que estamos na mídia emitindo opiniões, é sempre compartilhar, não concentrar conhecimento, tem que compartilhar”.
Na primeira temporada, o podcast recebeu diversos convidados como Djonga, Lula, Fernando Holiday, Gloria Groove, Wagner Moura, Ludmilla entre outros. Para a nova temporada, estão confirmadas as participações de Emicida, Seu Jorge, o neurocientista Sidarta Ribeiro e os jornalistas especialistas em segurança pública Cecília Oliveira e André Caramante. Além disso, Brown afirmou que a participação de Dilma e Pelé estão no radar.
Com direção criativa de Spotify Studios e GANA e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify e estreia em 24 de março, grátis, só no Spotify.
The post “O conhecimento tem que ser compartilhado”, Mano Brown fala sobre o podcast Mano a Mano appeared first on Música, diversão, lifestyle e vídeos legais para jovens de espírito .