"Superman: Legacy" escala Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Senhor Incrível
Cinebuzz
Após David Corenswet, de "The Politician", e Rachel Brosnahan, de "Maravilhosa Sra. Maisel" serem confirmados como Superman e Lois Lane em "Superman: Legacy", o novo longa da DC sobre o Homem de Aço, escrito e dirigido por James Gunn ("Guardiões da Galáxia: Volume 3"), anunciou novos nomes no elenco.
Nathan Fillion ("O Esquadrão Suicida"), Isabela Merced ("Dora e a Cidade Perdida") e Edi Gathegi ("Crepúsculo") foram escalados para viver Guy Gardner, o Lanterna Verde, a Mulher-Gavião e o Senhor Incrível, respectivamente. As novidades foram confirmadas pelo próprio DC Studios à Vanity Fair.
"Superman: Legacy" será um reboot do Homem de Aço no cinema e focará no personagem tentanto equilibrar sua herança kryptoniana com sua educação humana. "Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é a bondade em um mundo que pensa que isso é antiquado", disse Peter Safran, copresidente executivo da DC junto com James Gunn.
Inicialmente, Gunn ficaria responsável apenas pelo roteiro do longa. Ao anunciar a novidade, o cineasta confessou que recusou a oferta de dirigir por não ter "uma maneira única, divertida e emocional [de apresentar o personagem], que desse ao Superman a dignidade que ele merecia".
"Só porque escrevo algo não significa que o sinta em meus ossos, visual e emocionalmente, o suficiente para passar mais de dois anos dirigindo, especialmente algo dessa magnitude", escreveu.
Porém, o cineasta acabou mudando de ideia e decidiu assumir o comando do longa: "Resumindo, eu amo esse roteiro e estou incrivelmente empolgado quando começamos essa jornada", declarou.
"Superman: Legacy" está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 11 de julho de 2025.