12 desenhos da sua infância que você talvez não lembra o nome
Tecmundo
Quem aí não se lembra de passar a manhã assistindo aos nossos desenhos favoritos? Fosse ao voltar da escola ou aos finais de semana, não há como negar que as animações foram uma parte importante da vida da maioria das crianças.
Quando pensamos em animações, alguns desenhos clássicos imediatamente nos vêm à mente. Porém, nem sempre lembramos como eles se chamavam, já que faz tempo desde que vimos um episódio.
É normal lembrar principalmente dos personagens ou da história em si, mas ter dificuldades de lembrar o nome. Pensando nisso, separamos aqui algumas produções clássicas para ativar a sua nostalgia e despertar memórias de infância. Sem mais delongas, vamos conferir?
Confira 12 desenhos da sua infância que você talvez não lembre o nome:
Parece até estranho ler que Manda-Chuva é de 1961, não é mesmo? Afinal, a gangue de gatos foi uma parte muito grande da infância de toda uma geração. Porém, é isso mesmo! Também chamado de Top Cat, o desenho clássico acompanhava os gatinhos enquanto eram perseguidos pelo guarda Belo.
Foram muitas risadas ao longo dos anos e agora você deve estar com vontade de reassistir aos episódios!
Pegue o pombo, peguem o pombo agora! Se você leu a primeira frase no ritmo da música, você com certeza já se divertiu muito com as aventuras do Dick Vigarista. A animação foi criada por Hanna-Barbera e era clássica nas manhãs do SBT.
O personagem originalmente apareceu em Corrida Maluca e, posteriormente, ganhou o seu próprio spin-off: Dick Vigarista & Muttley.
Outro grande clássico dos desenhos e que também foi produzido por Hanna-Barbera foi Tutubarão, da década de 70. O tema de abertura também é clássico e você, sem dúvidas, vai se lembrar das aventuras de Tutubarão ou ouvir esse jingle!
Você podia até não se lembrar do nome do desenho, mas é muito difícil encontrar alguma criança dos anos 80 e 90 que não tenha reservado o horário matutino para assistir à Caverna do Dragão.
Na animação, um grupo de crianças fica preso na dimensão de Dungeons and Dragons (alô, Stranger Things?) e vivem as mais diversas aventuras. É um dos desenhos que marcou a geração!
Em inglês, Flintstones Kids foi uma produção focada na versão infantil dos amigos e contou com uma música de abertura que é sinônimo de muita nostalgia. Quem achava que a Idade da Pedra não podia render personagens muito carismáticos e engraçados estava errado!
Sendo uma mistura de comédia e fantasia, esse desenho foi um clássico da década de 90 e acompanhava um menino conhecido principalmente pela sua imaginação. O desenho marcou tanto que até hoje a expressão “fantástico mundo” é usada para descrever alguém que está com a cabeça nas nuvens!
Com 5 temporadas no total, O Pequeno Urso contava a história de de um urso e seus amigos Coruja, Galinha e Gato. As aventuras na floresta ajudaram a moldar todo um grupo de crianças!
A Hora do Recreio foi um desenho tão importante na infância que ganhou até mesmo um filme em 2001! Os personagens icônicos são lembrados até hoje e renderam momentos muito divertidos da nossa infância.
Meus vizinhos preferidos são os animais! Aqui vai mais uma letra de abertura que deve ter despertado muitas memórias em você. Já chegando aos anos 2000, a série animada de animais fez com que a gente se apaixonasse por Georgina e os outros!
Em De Onde Vem?, de 2001, Kika é uma menina curiosa que quer saber como tudo funciona e qual é a origem das coisas. Por isso, o desenho foi perfeito para as crianças que também querem respostas para tudo!
Já pensou em ter um balde mágico que o leva para várias aventuras? Essa foi a história de Harry, um jovem que fazia com que seus amigos embarcassem para um mundo de fantasia com ele!
Por último, mas não menos importante, temos ainda o mais recente Lola e Virgínia, desenho que acompanha uma garota de classe média e uma riquinha que competem entre si!
Gostou de saber mais sobre os desenhos? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!