Home
Entretenimento
Blade Runner 2099: Ridley Scott desenvolve série live-action para a Amazon
Entretenimento

Blade Runner 2099: Ridley Scott desenvolve série live-action para a Amazon

publisherLogo
Tecmundo
11/02/2022 20h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14887755/original/open-uri20220211-19-120x1cy?1644611910
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A franquia Blade Runner ganhará uma série live-action no Amazon Prime Video pelas mãos de Ridley Scott, diretor do filme original. Segundo o Deadline, o projeto intitulado Blade Runner 2099 será uma continuação dos longas de 1982 e 2017 — estrelados por Harrison Ford e Ryan Gosling, respectivamente — e é visto como prioridade dentro do estúdio, o qual visa agilizar seu desenvolvimento e atualmente está em busca de roteiro e possível data de início de filmagens.

Scott será produtor executivo, mas fontes do site dizem que ele também pode dirigir a nova adaptação baseada na obra de Philip K. Dick. Silka Luisa, showrunner do vindouro seriado Shining Girls (da Apple TV+), auxiliará o cineasta como produtora e roteirista. O veículo destaca que a dupla procura por outros escritores.

Ridley Scott voltará à franquia Blade Runner através de uma série live-action para a Amazon Prime VideoRidley Scott voltará à franquia Blade Runner através de uma série live-action para a Amazon Prime Video

Conforme o título indica, a série deve ser ambientada 50 anos após Blade Runner 2049 — continuação da história dos replicantes. Tal filme foi dirigido por Denis Villeneuve e contou com a participação de Ana de Armas, Dave Bautista e Jared Leto no elenco. 

Além das adaptações live-action, a ficção científica neo-noir ganhou o anime Blade Runner: Black Lotus — disponibilizado, no Brasil, pelo Crunchyroll. Tal presença recente no cinema e na TV é reflexo da compra pela Alcon Entertainment, companhia que adquiriu os direitos para fazer longas e seriados derivados da franquia, bem como lançar produtos inspirados na obra.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também